22/10/2012 12h03 - Atualizado em 05/01/2017 14h39

Encontro "Cultura de Rede" chega em Vitória

 
O Cultura de Rede acontece de 29 a 31 de outubro, em Vitória (ES). O evento, organizado pela Universidade Fora do Eixo, UniCult e Cultura de Red, é um espaço de confluências entre redes e grupos interessados em processos de reflexão e articulações de rede e colaboração cultural, compartilhamento de experiências e de metodologias, intercâmbio e circulação de agentes e produtos culturais. Vinte convidados da Universidade Livre Fora do Eixo estarão em Vitória para trocar ideias, tecnologias e metodologias de trabalho. O encontro, que tem como foco principal agentes e iniciativas culturais, é aberto e gratuito. Não é necessário fazer inscrição para participar.

O Cultura de Rede se divide entre atividades apresentadas ao longo de três dias e possui foco no debate a respeito de políticas públicas para juventude, cultura e redes. A atividade no Espírito Santo recebe convidados de algumas cidades do Brasil - atores que se reconhecem numa cadeia produtiva e provocam interesse em realizar negócios, trocar informações e ideias, além de qualificar tecnicamente e organizar o desenvolvimento sustentável do setor produtivo e tecnológico cultural.

Durante a manhã serão realizados observatórios para a explanação dos eixos temáticos do dia. À tarde, a programação segue com Grupos de Trabalho (GT?s) autogestionados com debates à respeito da cena local pautados pela participação dos grupos/coletivos e agentes culturais presentes. À noite as discussões continuam com transmissão online ao vivo pela #PósTv.

A primeira edição do Cultura de Rede no Espírito Santo tem apoio do Programa Rede Cultura Jovem, da Secretaria de Cultura da Universidade Federal do Espírito Santa e da Secretaria de Estado da Cultura. Caracteriza-se como um evento que abre oportunidades de intercâmbio e circulação de grupos e produtos ao fortalecer uma rede de relacionamento estadual e nacional. O Programa Rede Cultura Jovem compreende a importância do evento Cultura de Rede para o atual cenário cultural capixaba - formado por diversos pontos produtores de linguagens e agentes culturais ávidos por realizar conexões.

Notícias

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard