16/10/2009 08h45 - Atualizado em 05/01/2017 15h29

Dorkas Nunes faz turnê para promover seu novo trabalho: "Folclorear, beleza e a força do samba"

Depois de lançar "Tempo de Sorrir e Cantar...", em julho deste ano, por meio do edital de incentivo da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), a cantora e compositora Dorkas Nunes apresenta seu novo trabalho: "Folclorear, a beleza e a força do samba", selecionado no projeto Pixinguinha em 2008. Ela entra em turnê para levar o projeto para três municípios: Viana, na sexta-feira (23); Vila Velha, no sábado (24); e Vitória, na quinta-feira (29).

Em 2008, profissionais da música do País inteiro participaram do Projeto Pixinguinha. 682 artistas se inscreveram, e apenas dois de cada Estado brasileiro foram contemplados. Do Espírito Santo, Dorkas Nunes foi uma das selecionadas dentre os 22 artistas participantes.

Folclorear, beleza e a força do samba

Folclorear é um termo criado pela cantora para homenagear a alegria, a energia, a beleza e a felicidade das tradições folclóricas O disco reforça a vivência dela em rodas de samba, quintais e terreiros.

A cantora passeia por diversos ritmos como samba tradicional, congo, jongo, samba-canção, partido-alto e samba de raiz.  Nas 13 faixas do projeto, Dorkas apresenta composições próprias e de letristas consagrados como Paulinho da Viola, Francisco Velasco, Magno de Assis, Etti Paganucci e João Pimenta.

O disco foi produzido e arranjado pelo músico e compositor Glaydson Santos.  Já o show conta com a participação de Fábio Carvalho e os músicos do projeto Manguerê.

Serviço
Shows de lançamento de "Folclorear, a beleza e a força do samba", de Dorkas Nunes
Sexta-feira (23)
Local - Teatro Municipal de Viana