05/08/2014 08h06 - Atualizado em 05/01/2017 14h52

Divulgados os resultados dos três editais de incentivo à cultura


 05/08/2014

Foi publicado no Diário Oficial desta terça-feira (05) o resultado final do edital da Secult 017 (inventário, conservação e reprodução de acervos), 029 (produção de curta-metragem de ficção) e 030 (valorização da cultura Hip Hop). Os contemplados devem apresentar a documentação listada no item 11.4 do edital e assinar o termo de compromisso até o dia 15 de agosto de 2014, impreterivelmente.
 
O edital 017 (inventário, conservação e reprodução de acervos) seleciona projetos para inventário, conservação e reprodução de acervos, que beneficiem museus, arquivos, bibliotecas e coleções particulares acessíveis ao público, servindo à construção do conhecimento.
 
A comissão julgadora deste edital foi formada por Sérgio Oliveira Dias, especialista em Conservação e Restauração de Bens Culturais Móveis pela UFRJ e professor de Conservação de Documentos da ESESP (Escola de Serviço Público do Espírito Santo); Flávia Limoeiro Figueiredo, museóloga e diretora interina do Museu Solar Monjardim e por Kátia Sausen da Motta, doutoranda em história, com experiência no trabalho de manuscritos.
 
O edital 029 (produção de curta-metragem de ficção) seleciona projetos de curta-metragem de ficção (incluindo animação), com duração entre 10 e 15 minutos. A comissão julgadora deste edital foi formada por Fábio Andrade, jornalista, crítico de cinema, roteirista e montador, por Julia Murat, cineasta, diretora e produtora de cinema e por João Vieira Junior, produtor de cinema e televisão, criador e sócio da REC Produtores Associados, empresa produtora de filmes e documentários, sediada em Recife. (Respectivamente)
 
Já o edital 030 (projetos de valorização do Hip Hop) seleciona projetos de preservação, fortalecimento, difusão, conhecimento e intercâmbio da cultura hip hop, nas manifestações de dança, grafite, DJ e MC. Os trabalhos dos capixabas que se inscreveram foram julgados por Verônica Diano Braga (Vera Verônika), mestre em educação, pedagoga, professora Universitária (graduação e pós-graduação) e cantora de rap, por Eduardo José Barbosa (Bob Controversista), rapper e educador cultural e por Toni Carlos Pereira (Toni C.), rapper e secretário de cultura da Nação Hip-Hop Brasil. (Respectivamente)
  
Atenção ao prazo

Os proponentes selecionados nos editais acima citados devem ficar atentos ao prazo para entrega da documentação e assinatura do termo de compromisso, conforme listado no item 11.4 do edital. O prazo máximo para os procedimentos é o dia 15 de agosto, impreterivelmente.
 
Informações completas sobre o resultado podem ser conferidas na seção Editais no Portal da Secult.
 
Assessoria de Comunicação da Secult
Paula Norbim/Erika Piskac /Márcia Almeida
secultes.imprensa@gmail.com
comunicacao.secult.es@gmail.com
imprensa@secult.es.gov.br
Tels.: 3636-7111/99808-7701/99902-1627
Facebook: secult.espiritosanto
Twiter: @secult_ES
 








Notícias

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard