23/12/2010 08h02 - Atualizado em
05/01/2017 15h38
DIO e Secult lançam Caderno D
O Departamento de Imprensa Oficial (DIO) e a Secretaria de Estado da Cultura (Secult) se uniram para lançar uma revista cultural que circulará a partir da próxima terça-feira (28) como suplemento do Diário Oficial do Espírito Santo. A publicação será bimestral e foi batizada de Caderno D, em referência ao DIO.
O primeiro número da revista tem na capa a construção que irá inserir o Espírito Santo no circuito internacional dos grandes espetáculos - o Cais das Artes. Essa escolha veio de um conselho editorial formado por nomes conhecidos na área cultural, como Erlon José Paschoal, diretor de teatro, dramaturgo e tradutor; Erly Vieira Jr. e Reinaldo Santos Neves, escritores; Marcos Alencar, jornalista; e Sergio Blank, poeta.
O Caderno D pretende se tornar um espaço de reflexão sobre temas culturais relevantes e sobre a arte, em especial aquela produzida no Espírito Santo. Nessa edição os leitores poderão conferir artigos sobre audiovisual, artes visuais, literatura e música. Foi feita também uma entrevista especial com o empresário e ex-governador do Estado, apaixonado por cinema, Arthur Carlos Gerhardt Santos. Esse bate papo foi conduzido pelo jornalista Marien Calixte.
Baixe grátis a primeira edição da revista em formato PDF, clique aqui!
Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação/Secult
Larissa Ventorim
(27) 3636-7110 / (27) 9902-1627
comunicacao@secult.es.gov.br