20/04/2012 12h33 - Atualizado em 05/01/2017 14h27

Curta- Metragem premiado pelo edital da Secult é selecionado para mostra em Cannes


O curta-metragem "Os Lados da Rua", do jovem diretor Diego Zon, premiado pelo edital da Secretaria de Cultura do Espírito Santo (Secult) em 2011 e com estréia em maio, foi selecionado para a Short Film Corner, mostra paralela do Festival de Cannes que reúne diversas produções de vários países. O evento acontece na França, no próximo mês, entre os dias 16 e 27.

O filme, "Os Lados da Rua", conta a história de Carrão, jovem excêntrico de uma típica cidade do interior que vive no marco limítrofe entre o real e o imaginário. O sítio histórico de Muqui, com seu casario multicor, é o pano de fundo do drama, gravado em outubro do ano passado.

A produção contou com a união de diversos profissionais de todo Estado: Diego Zon (roteirista e diretor), Alexandre Barcellos (diretor de fotografia), Djanira Bravo (diretora de arte), Marcelo Moll (montador), David Benincá (assistente de direção), Thiago Cabral (continuísta), Talita Miranda (produtora) e Felipe Araújo (still). Além de profissionais de outros estados, como: Philipe Fassarella (Ass. de Câmera), Eduardo Yep (Som Direto) e Francisco Slade (Design de som). No papel principal, Danilo Andrade, paulistano, interpreta Carrão.

Quem assina a trilha sonora é José Luis Oliveira (conhecido como Zé Luis), compositor e multi-instrumentista brasileiro, radicado em Nova York (EUA), que já participou de gravações de discos de grandes nomes da música brasileira, como Caetano Veloso, Bebel Gilberto, Gal Costa e Gilberto Gil, e tem no currículo a participação como arranjador e instrumentista na trilha de "Um trem para as estrelas" (1988), filme de Cacá Diégues.

Antes da estreia mundial, na França, "Os Lados da Rua" será exibido nas cidades de Muqui, no dia 04/05/12, às 20h30, no Teatro "Neném Paiva", em Cachoeiro de Itapemirim, no dia 05/05/12, às 15h, no Cine Shopping Cachoeiro e em Vitória, no dia 08/05/12, às 21h, no Cine Jardins. O filme, realização da Moveme Filmes, em coprodução com a Curupira Filmes, e patrocinado pela Secretaria de Cultura do Estado do Espírito Santo, é o terceiro curta-metragem de Diego Zon.

Sobre o Diretor:

Diego Zon, ao voltar de Nova York (USA), em 2010, estreou o seu primeiro curta-metragem em cinema, "O Maestro em Si", cujos direitos de exibição foram adquiridos pelo Canal Brasil (Globosat) e que percorreu festivais de São Paulo, Bahia e Nova York. Ainda como diretor, finalizou em dezembro de 2011 o filme "A Nona Vítima", um thriller em preto em branco realizado em Vitória, com roteiro de Jovany Sales Rey, que foi selecionado para a 15ª Mostra de Cinema de Tiradentes, uma das mais importantes do país.
Em 2012, recebeu o prêmio de patrocínio da Secult-ES, para a realização de "Os Lados da Rua", obra em que assina direção e roteiro, finalizada em 35mm e selecionada para o Short Film Corner do Festival de Cannes (FRA).

Os Lados da Rua

Sinopse:

"Carrão" é um garoto que, apesar de seu comportamento excêntrico, vive livremente o ritmo de vida de uma típica cidade de interior. Ao ser surpreendido por um acontecimento que ameaça destruir seu mundo particular, precisará encontrar um caminho que o liberte novamente.
Duração: 15 minutos

Apresentando:
Danilo Andrade

Ficha técnica
Direção e Roteiro: Diego Zon
Direção de Fotografia: Alexandre Barcelos
Direção de Produção e Direção de Arte: Djanira Bravo
Montagem: Marcelo Moll
Trilha Sonora Original: José Luis Oliveira
Assistente de Direção: David Benincá
Som Direto: Eduardo Yep
Continuísta: Thiago Cabral
Assistente de Câmera: Philipe Fassarella
Produção: Talita Miranda

Desenho, Edição de Som e Mixagem: Francisco Slade
Maquiagem e Ass. de Figurino: Wander Polati
Mixagem Trilha Sonora: Bradshaw Leigh (MSR Studios, NY)
Still: Felipe Araújo
Mais informações: facebook.com/osladosdarua
Trailer: www.vimeo.com/osladosdarua



Notícias

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard