06/04/2010 07h47 - Atualizado em 05/01/2017 15h34

Curso vai capacitar gratuitamente músicos instrumentistas e mestres de bandas civis

A Secretaria de Estado da Cultura (Secult) e o Instituto de Ação Social e Cultural Sincades firmaram parceria para capacitar gratuitamente músicos instrumentistas e regentes de bandas do Estado. O curso será sediado em dois municípios: em Ibiraçu e Marataizes, com início das aulas marcado para o dia 17 de abril.

A oficina irá abordar práticas teóricas incentivando o ensino coletivo e a construção de repertorio com o intuito de elevar a percepção musical dos cursandos e a apreciação da comunidade.

Serão oferecidas 80 vagas, 40 em cada cidade sede, para oficinas teóricas e práticas, realizadas alternadamente aos sábados e domingos, sempre das 9 às 12 horas e de 13 às 16 horas.

Serão 82 horas de curso com professores experientes em diversos instrumentos musicais. A Secult irá fornecer todo material didático e certificado de conclusão do curso para os aprovados no final.

Professores:

Marcelo Trevisan - Mestre em Execução Musical pela Universidade Federal da Bahia e Bacharel em música com especialidade em clarineta pela Universidade Estadual de Campinas. É spalla da Banda Sinfônica da Faculdade de Música do Espírito Santo (Fames), professor de clarineta da mesma instituição e clarinetista da Orquestra Filarmônica do Espírito Santo (Ofes).

Marcelo Madureira - Bacharel em música com especialidade em trompete pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e Pós-graduado em Docência para o Ensino Superior pela Faculdade Batista de Vitória (FBV). É coordenador do projeto "Banda Sinfônica" da Faculdade de Música do Espírito Santo (Fames), professor de trompete da mesma instituição e Músico convidado da Orquestra Filarmônica do Espírito Santo (Ofes) para temporada 2010.

Gilson Pereira - Bacharel em regência pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). É regente titular da Banda Sinfônica e Coro Infantil da Corporação Musical Santa Cecília de Itapecerica; da Orquestra Jovem de Itapecerica; da Orquestra Sinfônica da Escola de Música de Nova Lima; do Coral de Trombones da UFMG; e regente convidado para a temporada 2010 da Banda Sinfônica e Banda Experimental da Faculdade de Música do Espírito Santo (Fames).

Daniel Araújo - Bacharel em música com especialidade em clarineta pela Faculdade de Música do Espírito Santo (Fames) e pós-graduando em Educação Inclusiva pelo Instituto Superior de Educação e Cultura Ulysses Boyd. É músico da Banda da Polícia Militar do Estado do Espírito Santo, e coordenador da Academia Musical Josué.

Pedro Mota - Bacharel em música com especialidade em trompete pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), e Mestrando em Execução Musical pela mesma instituição. É principal trompete da Orquestra Filarmônica do Espírito Santo (Ofes); integrante do Grupo de metais Itaratã; e atua como professor de trompete e coordenador do quinteto de metais da Faculdade de Música do Espírito Santo (Fames).

Assessoria de Comunicação/Secult
( 27) 3345 9273 / (27) 9902 1627