15/04/2011 14h09 - Atualizado em 05/01/2017 15h42

Curso para músicos e mestres de bandas começa neste sábado (16) em Baixo Guandu



Começa neste sábado (16), em Baixo Guandu, o curso para músicos e mestres de bandas. As aulas atenderão também os profissionais das cidades de Pancas, Colatina e Laranja da Terra. As oficinas ocorrerão tanto no turno matutino, das 9 às 12 horas; quanto no vespertino, das 13 às 16 horas, aos sábados ou domingos. O curso tem duração de três meses, e prossegue até 03 de setembro.

Com o objetivo de descentralizar o conhecimento e a cultura, o curso quer agregar novos talentos, dando espaço para os jovens no mercado de trabalho. Serão oferecidas 80 vagas. As inscrições continuam abertas até dia 30 de abril, na sede da banda coordenada pelo mestre Willian Batista (telefone (27) 3732-8205).

As aulas serão oferecidas por profissionais especialistas, que vão proporcionar auxílio teórico, técnico, musical e didático para alunos. Os sete professores que vão atuar são: Marcelo Trevisan, Marcelo Madureira, Gilson Pereira, Pedro Mota, Fernando Ferreira e Weber Marely, Fredson Monteiro, além dos músicos assistentes, Wagner Nascimento e Mafried Lopes.

Os participantes receberão uma bolsa de estudos que inclui o curso de 92 horas, todo material didático e o certificado de conclusão emitido pela Secretaria de Estado da Cultura (Secult). Para concluir o curso, é preciso ter 75% de frequência, e participar das apresentações de resultados.

Ao final do período, haverá um concerto de encerramento com os alunos, com a participação especial do Quinteto de Metais, e da Banda Sinfônica da Faculdade de Música do Espírito Santo (Fames).

O curso é uma iniciativa da Secult, em parceria com o Instituto Sincades, com a Fames; e com a Prefeitura de Baixo Guandu.  

Serviço

Mestre da Banda
Willian Batista
(27) 3732-8205
marcelo_mtg@yahoo.com.br

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação/Secult
Larissa Ventorim
Texto: Letticia Müller - estagiária de comunicação
3636 7110 / 9902 1627
comunicacao@secult.es.gov.br
www.twitter.com/secult
www.secult.es.gov.br


Notícias

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard