05/09/2014 14h49 - Atualizado em 05/01/2017 14h54

Conselho Estadual da Cultura conhece projetos que estimulam a economia criativa


A Incubadora Pública de Projetos Criativos "ES+Criativo" e a Rede de Cidades Criativas foram temas da 67ª Reunião Ordinária do Conselho Estadual da Cultura (CEC), realizada nessa quinta-feira (5), na Biblioteca Pública Estadual, em Vitória.

A apresentação foi feita pelo secretário de Estado de Gestão e Recursos Humanos, Pablo Rodnitzky, que destacou a importância de disseminar a cultura criativa nos municípios do Espírito Santo.

"A criatividade é hoje um fator estratégico para o desenvolvimento de diferentes iniciativas, seja na área cultural, ambiental ou educacional, por exemplo. Já temos o Prêmio Inoves, que premia as iniciativas que dão resultado para a sociedade e, agora, contamos com a Incubadora Pública e a Rede de Cidades Criativas", falou.

O Conselho Estadual da Cultura, que é formado por representantes das áreas de artes cênicas, visuais, musicais, entre outras, foi convidado a contribuir com ideias e na formação da Rede de Cidades Criativas.

O conselheiro Alcebíades Milton Cabral valorizou a iniciativa. "Projetos que estimulam a economia criativa trazem avanços sociais e também culturais que podem impactar positivamente a vida da população", concluiu.

Fonte: Seger

Notícias

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard