Comédia “A barca do inferno” em cartaz no Theatro Carlos Gomes
Nesta semana, o Theatro Carlos Gomes recebe duas apresentações do espetáculo “A barca do inferno”, de Alvarito Mendes Filho, inspirada em “O auto da barca do inferno”, do dramaturgo português Gil Vicente.
A peça do autor capixaba é uma comédia que conta a história de um ator mambembe cuja alma chega ao batel do inferno. Uma vez que o diabo não deseja uma boa alma, o ator tentará provar que se ele não merece o reino infernal pelo menos os personagens terríveis e perversos que interpretou nos palcos farão com que ele entre para as trevas.
A peça foi escrita para dois atores, todavia o diretor do espetáculo resolveu usar uma atriz e dois atores para dinamizar mais as mudanças de cenas.
Nesse texto premiado, presta-se homenagens ao teatro e aos artistas, ao introduzir uma discussão a respeito da metalinguagem, que é o texto que fala sobre si mesmo e dos elementos contidos nele. O autor optou pela prosa e poesia, questionando o ofício de representar, de escrever, a resistência do artista que nunca para de trabalhar. O texto é crítico e envolvido em muito humor.
Serviço
Espetáculo teatral “A barca do inferno”
Data: 19/03 (quinta-feira), às 20h30 e 20/03 (sexta-feira), às 20h30
Local: Theatro Carlos Gomes (Praça Costa Pereira, Centro, Vitória)
Ingressos: R$20 (inteira) R$10 (meia entrada)
Classificação: 16 anos
Informações à Imprensa