06/09/2013 11h57 - Atualizado em 05/01/2017 14h25

Começa XIX Festival Brasileiro de Trombonistas em Vitória

06/09/2013

A Secretaria de Estado da Cultura em parceria com a Faculdade de Música do Espírito Santo (Fames) realiza o XIX Festival Brasileiro de Trombonistas de 09 a 12 de setembro. Estão programados diversos concertos e recitais, além de oficinas. Durante o festival, que acontecerá no Museu Capixaba do Negro - Mucane, no Parque Moscoso, em Vitória, será possível encontrar trombonistas de diversos lugares aprimorando o seu trabalho e trocando informações técnicas e culturais do cenário trombonístico.

Entre as atrações do XIX Festival Brasileiro de Trombonistas estão os Corais de Trombones da Fames, da Universidade Federal de São João Del-Rei (UFSJ) e da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o grupo Choro de Minas; Zé da Velha, o mais conceituado trombonista de choro em atividade; o trombonista italiano Roberto Basile, a Trombonada, grupo que apresenta a música regional nordestina; o trombonista e compositor americano Michael Davis, que tocou com nomes como Rolling Stones, Michael Jackson e Bob Dylan; e os capixabas Rafael Rocha e Joabe Reis do Brasilidade Geral, que tem entre seus componentes cinco alunos da Fames, e indicado ao Grammy Latino 2013, na categoria Melhor Álbum Instrumental.

O XIX Festival Brasileiro de Trombonistas é uma realização da Faculdade de Música do Espírito Santo (Fames) e da Associação Brasileira de Trombonistas (ABT), com apoio da Secretaria de Estado da Educação, da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), da Secretaria de Estado de Turismo e da Secretaria Municipal de Cultura de Vitória. A organização é do Instituto Parceiros do Bem.