20/01/2009 14h16 - Atualizado em 05/01/2017 14h22

"Circulação Cultural" recomeça nesta quinta-feira (06) em mais seis municípios

Cultura em quantidade e qualidade está circulando por 29 municípios do Espírito Santo por meio do projeto "Circulação Cultural", que reúne espetáculos teatrais e musicais selecionados nos Editais 2008 da Secretaria de Estado da Cultura (Secult). As apresentações recomeçam na próxima quinta-feira (06) em dois municípios: Rio Novo do Sul e Alegre. E no fim de semana, a caravana da Secult circula por Mimoso do Sul, Guaçuí, Venda Nova do Imigrante e Brejetuba. A entrada para todos os espetáculos será gratuita.

Em Rio Novo do Sul o giro começa nesta quinta-feira (06) com o espetáculo infanto-juvenil ?O Fantasma do Convento?. Na sexta-feira (07) o público confere o show da banda Universo Reciclado. No sábado (08) tem mais música com o grupo Os Lopas. No domingo (09) a programação termina com o espetáculo teatral ?Os Cegos ou o Sábio de Flandres?. As apresentações acontecem no Teatro Municipal Ivo Mameri.

Também na quinta feira (06), Alegre recebe a primeira atração da Circulação Cultural - o espetáculo teatral Nosferatu. Na sexta-feira (07), o município recebe a banda Solana. No sábado (08), o encerramento fica por conta da poesia da banda Sol na Garganta do Futuro. As apresentações em Alegre acontecem no Teatro Municipal Virgínia Santos.

Em Mimoso do Sul as apresentações começam na sexta-feira (07) com o espetáculo ?O Fantasma do Convento?. No sábado (08) tem mais teatro - ?Os Cegos ou o Sábio de Flandres?. No domingo (09), o encerramento fica por conta do cantor Lula de Vitória. As apresentações acontecem no Teatro Stênio Garcia.

Em Guaçuí, o músico Paulo Sodré é o primeiro a se apresentar na sexta-feira (07). No sábado (08), tem show com a banda Universo Reciclado. No domingo (09), a programação será encerrada pelo grupo Sol na Garganta do Futuro. As apresentações serão no Teatro Fernando Torres.

Venda Nova do Imigrante receberá duas atrações no fim de semana. Na sexta-feira (07) tem espetáculo teatral - ?O Moço que Casou com Mulher Braba?. No sábado (08) o público confere a apresentação de Fabiano Araújo. As apresentações serão na Casa da Cultura.

Brejetuba recebe o cantor Elias Wagner no sábado (08). No domingo o município confere uma apresentação de teatro - ?O Moço que Casou com Mulher Braba?.

Programação até dezembro

Serão, no total, 148 apresentações, com a participação de 200 artistas. A Circulação Cultural acontece no Espírito Santo, a partir de um esforço conjunto da equipe da Secult, dos artistas e gestores culturais envolvidos. Foram contemplados, nesse primeiro momento, os municípios que possuem teatro ou então um espaço alternativo compatível com a qualidade exigida para cada uma das apresentações. A intenção é ampliar essa circulação nos próximos dois anos e, se possível, atingir a quase totalidade dos municípios capixabas.

Apresentações por município (em ordem alfabética)

1. Alegre (Teatro Municipal Virgínia Santos)
06/11 - Nosferatu (teatro)
07/11 - Solana