22/10/2010 11h31 - Atualizado em 05/01/2017 15h37

Circulação Cultural leva teatro e música para o interior do Estado

O giro do "Circulação Cultural" deste fim de semana começa nesta sexta-feira (22) com a banda Aurora Gordon, que apresenta o show "Daqui a 200 anos", às 20 horas, em Montanha. A ação, um projeto da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), pretende levar música e teatro de qualidade, selecionados pelos editais de incentivo à cultura, para os municípios do interior do Estado. A Entrada é franca.

Na mesma noite, Iúna recebe o cantor capixaba Amaro lima. O espetáculo intitulado "Coletivo Ao Vivo" acontece na Praça do Ginásio, às 21 horas. Em Domingos Martins, Patricia Silva de Souza (foto) apresenta "Concertos de Bach", na Igreja Luterana, Praça Central, às 20 horas.

O município de Jerônimo Monteiro recebe o Quarteto Vitória de Violões. Formado por jovens capixabas e estrangeiros, o grupo apresenta "Recitais Eruditos", às 19h30, no teatro do NEDTEC - Ufes, na Avenida Principal. Em Fundão acontece às 19 horas, o show de Fabiano Araújo Quarteto. O tecladista sobe ao palco no Centro Cultural Roque Peruch.

No sábado (23) é a vez de Castelo curtir o som de Amaro Lima. "Coletivo Ao Vivo" encerrará a programação da "Mostra Capixaba do Audiovisual" que acontece no município desde quarta-feira (20). A apresentação começa às 22 horas no Castelão. "Recitais Eruditos" volta a ser apresentado pelo Quarteto Vitória de Violões no Teatro Municipal Neném Paiva em Muqui, às 20 horas.

Em Iúna, o grupo Joe Zee realiza o lançamento do seu novo CD. O Duo formado pelos multi-instrumentistas e produtores se apresenta na Praça do Ginásio, Centro, às 21 horas. Outro lançamento de CD pode ser acompanhado em Santa Teresa pelo grupo musical Saia no Samba no Museu Mello Leitão, às 20 horas.

Presidente Kennedy recebe a Cia. Folgazões com o espetáculo "Cantantes e Brincantes", que faz uma homenagem à riqueza e diversidade das manifestações artísticas populares brasileiras. A apresentação começa às 20 horas, na Praça Municipal Manuel Jordão. Outro município que recebe grupo de teatro é Marechal Floriano. A "Comédia da Esposa Muda", do Grupo de Teatro Rerigtiba, será apresentado na Praça José Henrique Pereira, às 19 horas.

No domingo (24), em Domingos Martins, a Cia Folgazões apresenta o espetáculo "Cantantes e Brincantes", na Praça Arthur Gerhardt, às 19 horas. Em Santa Leopoldina, o Grupo de Teatro Rerigtiba apresenta "A Comédia da Esposa Muda" na Escadaria Jair Amorim, às 19 horas.

Sexta-feira (22)

- Aurora Gordon - Show Daqui a 200 anos
Município: Montanha
Local: Teatro Municipal