27/10/2009 13h39 - Atualizado em 05/01/2017 15h29

Circulação Cultural estará em Baixo Guandu e Vila Velha

O Circulação Cultural, projeto desenvolvido pela Secretaria de Estado da Cultura (Secult), levará teatro e música para Vila Velha e Baixo Guandu nesta quinta (29) e sexta-feira (30). A peça teatral "Cárcere" e a banda Forró Comichão são os espetáculos desta semana.

As apresentações fazem parte da caravana do "Circulação Cultural", formada por 22 grupos artísticos que apresentarão, até o início de dezembro, 132 espetáculos de teatro, dança e música. A ação irá movimentar teatros municipais e espaços alternativos de cultura, compatíveis com a qualidade exigida para cada um dos espetáculos.
Essa caravana foi formada a partir da publicação de dois editais de incentivo à cultura, realizados anualmente pela Secult. O edital de número 008 contemplou 15 projetos de shows musicais, em diversos gêneros. O outro concurso, de número 007, selecionou sete espetáculos cênicos, de dança e teatro. Cada grupo terá que realizar seis apresentações, até o final do projeto.

Passado de sucesso

O "Circulação Cultural" foi realizado pela primeira vez no ano passado, no período de 26 de setembro a 14 de dezembro, a partir de um esforço conjunto entre a equipe da Secult, os artistas e gestores culturais envolvidos. As apresentações culturais atraíram aproximadamente 12 mil pessoas, e movimentaram o mercado de trabalho para aproximadamente 250 artistas e técnicos capixabas.

O projeto é um importante instrumento de formação de platéias, de popularização da cultura capixaba, de contribuição para o fortalecimento do mercado de trabalho artístico, e promoção do intercâmbio cultural; além de ser responsável pela movimentação dos aparelhos culturais dos municípios.

Quinta-Feira (29)
- Vila Velha
Espetáculo - Cárcere (teatro)
Local - Teatro Municipal De Vila Velha