04/11/2010 22h00 - Atualizado em 05/01/2017 15h38

Circulação Cultural da Secult faz giro por nove municípios

Uma mistura de sons e instrumentos, movimentos e risadas, circularão por nove cidades em mais um fim de semana do Circulação Cultural. O projeto da Secretaria de Estado de Cultura (Secult) pretende levar música e teatro de qualidade, selecionados pelos editais de incentivo a cultura de número 002 e 003, para municípios do interior do estado. A entrada é franca.

Nesta sexta-feira (06), acontece em Mimoso do Sul o show de Ava Araújo intitulado "Artigo de Luxo - Um tributo às divas da Música". A intérprete de musica popular brasileira e jazz se apresenta no Teatro Estênio Garcia, às 20 horas. Em Linhares, a Cia de dança Mitzi Marzzutti apresenta "Corpo Deserto", espetáculo que reúne dança, teatro e música, no Centro Cultural Nice Avanza, às 19h30.

O grupo Beta de Teatro apresenta "Descalça" em Nova Venécia, no Centro Cultural Casarão. O espetáculo, que mostrará ao espectador o universo feminino, suas preocupações, anseios e seu lugar no mundo, começará às 20 horas.

Pinheiros recebe "Um dedo de Prosa" de Sérgio Torrente. O teatro, que contempla a simplicidade dos contadores de causos, será apresentado na Praça Baiana, Centro, às 20 horas.

No sábado (07), o grupo musical Saia no Samba, lança seu CD no Teatro Municipal Neném Paiva, às 20 horas. Em Marilândia, o Grupo Beta de Teatro reapresenta o seu "Descalça", na Escola estadual de Ensino Fundamental e Médio Padre Antônio Volkers.

Em Colatina acontecem dois espetáculos: a Cia de Dança Mitzi Marzzutti se apresenta no Teatro Marista com "Corpo Deserto" às 19 horas; e Amaro Lima, um dos fundadores da banda Mahnimal, faz o show "Coletivo ao Vivo" na Praça do Sol Poente, às 20h30.

O Quarteto Vitória de Violões faz uma apresentação de "Recitais Eruditos", mostrando um pouco a transformação que a música sofreu ao longo dos anos e suas variações. O espetáculo começa às 20 horas no Museu Mello Leitão.

A Cia de Dança Mitzi Marzzutti ainda faz mais uma apresentação, fechando essa edição da Circulação, em Aracruz. "Corpo Deserto" começa às 20 horas, no Teatro Municipal de Aracruz.

Programação:

Sexta-feira (05)

MIMOSO DO SUL
Ava Araújo com "Artigo de Luxo - um Tributo às Divas da Música"
Local: Teatro Estênio Garcia

LINHARES
Local: Centro Cultural Nice Avanza
Horário:19h30min

NOVA VENÉCIA
Descalça do Grupo Beta de Teatro
Local: Centro Cultural Casarão

PINHEIROS