08/10/2010 12h20 - Atualizado em 05/01/2017 15h37

Circulação Cultural da Secult estende a programação no feriado

Cultura em quantidade e qualidade circulará por mais oito municípios do Estado nesse fim de semana. O projeto, que é uma iniciativa da Secretaria de Estado de Cultura (Secult), esticará as apresentações até terça-feira (12), reunindo espetáculos musicais e teatrais selecionados pelos editais de incentivo à cultura de números 002 e 003. A entrada é franca.

Nesta sexta-feira (08) acontece em São Gabriel da Palha o espetáculo "Artigo de Luxo - Um Tributo às Divas da Música" da cantora Ava Araújo. O show está marcado para ocorrer no Centro de Convenções Palácio do Café Conillon, às 20 horas.

Na mesma noite, Linhares confere Aurora Gordon com o show "Daqui a 200 Anos", no Centro Cultural Nice Avanza, às 20 horas. A banda representa nos dias atuais o que foi o movimento musical nos anos 60 e 70, reproduzindo o período com cenografia audiovisual, maquiagem e figurinos ousados.

Em Domingos Martins é a vez do grupo musical Carne de Gato subir ao palco, às 21 horas. O grupo apresenta o espetáculo "Quero Chorar não Tenho Lágrimas", no Agrotur Center. Eles misturam no palco o melhor da música brasileira, como choro, maxixe, valsa, tango, samba, baião, através de um repertório de compositores consagrados, além de composições próprias.

No sábado (09), Muniz Freire confere o lançamento do CD da banda Saia no Samba, na Praça Américo Mignone, às 20h30. Em Matilde o agito fica por conta do Grupo Carne de Gato, no Esporte Clube Recreativo, às 20 horas.

O município de Mucurici recebe o grupo de teatro Rerigtiba (foto), com "A Comédia da Esposa Muda". O espetáculo conta a história de Vesúvia, uma mulher que não podendo falar e acostumada às truculências de seu marido, se submete a uma vida de obrigações domésticas. A peça começa às 19 horas, na Praça Emigdio Ferreira. O grupo Rerigtiba volta a se apresentar no domingo (10), no município de Ponto Belo, na Praça do Mercado Municipal, às 10 horas.

Pensando no feriado, a caravana do circulação cultural faz ainda um giro pelo município de Fundão com o grupo de Teatro Rerigtiba, na terça-feira (12). A "Comédia da esposa Muda" será apresentada na Praça Central, às 16 horas.

Sexta-feira (08)
- Ava Araujo, "Artigo de Luxo - Um tributo às divas da música"
Município: São Gabriel da Palha
Local: Centro de Convenções Palácio do Café Conillon