16/09/2009 14h22 - Atualizado em 05/01/2017 15h28

Circulação Cultural da Secult estará em oito municípios neste fim de semana

Cultura em quantidade e qualidade circulando por todas as regiões do Espírito Santo. O projeto "Circulação Cultural", da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), acontecerá simultaneamente em oito municípios, na sexta-feira (18) e no sábado (19). Todos os espetáculos têm entrada franca, e começam às 20 horas. Venda Nova do Imigrante, Castelo, Baixo Guandu, Marilândia, Ibiraçu, Linhares, Domingos Martins e Viana serão as cidades visitadas neste final de semana.

A caravana do "Circulação Cultural" apresentará, até o início de dezembro, 120 espetáculos de teatro, dança e música. A ação irá movimentar teatros municipais e espaços alternativos de cultura, compatíveis com a qualidade exigida para cada um dos espetáculos. Esse grupo foi formado a partir da publicação dos editais de incentivo à cultura, realizados anualmente pela Secult.

Passado de sucesso

O Circulação Cultural foi realizado pela primeira vez em 2008, no período de 26 de setembro a 14 de dezembro, a partir de um esforço conjunto entre a equipe da Secult, os artistas e gestores culturais envolvidos. As apresentações culturais atraíram aproximadamente 12 mil pessoas, e movimentaram o mercado de trabalho para aproximadamente 250 artistas e técnicos capixabas.

O projeto é um importante instrumento de formação de plateias, de popularização da cultura capixaba, de contribuição para o fortalecimento do mercado de trabalho artístico, e promoção do intercâmbio cultural; além de ser responsável pela movimentação dos aparelhos culturais dos municípios.

Sexta-feira (18) - às 20 horas
- Venda Nova do Imigrante
Espetáculo - Pra Ficar na Memória - Denise Dalmacchio, Gardênia Marques e Vera da Matta - samba
Local - Casa da Cultura