Circulação Cultural - Dezembro repleto de shows de artistas capixabas na Grande Vitória e no interior
O mês de dezembro será marcado por diversos shows musicais em vários municípios do Espírito Santo, com artistas capixabas contemplados no edital de Circulação Cultural da Secretaria de Estado da Cultura (Secult). Venda Nova do Imigrante será a primeira cidade a receber o projeto.
Na próxima quinta-feira (04), o cantor Fábio Calazans vai levar o show “Orbe” para o município serrano. Na sexta-feira (05) é a vez de Castelo receber a banda Babulina e Vila Velha, o grupo América 4.
Confira a agenda completa de shows:
04 de dezembro
- Fábio Calazans
- Local: Centro Cultural, em Venda Nova do Imigrante
- Horário: 20 horas.
Neste espetáculo, Fábio e seu grupo fazem música instrumental com influências da música popular brasileira e do jazz norte-americano. No show tocam choro, samba, bossa nova e ainda composições do último disco, “Orbe”.
05 de dezembro
- Babulina
- Local: Praça Central Aracuí, em Castelo
- Horário: 21 horas
A proposta da banda é fazer samba e música brasileira, executados com a formação tradicional de rock'n'roll (baixo, guitarra e bateria) numa roupagem moderna e descolada.
- Café com Leite
- Local: Praça Jardim Municipal, em Muqui
- Horário: 0h
A banda vai apresentar o espetáculo musical instrumental “Afroguitar”, que traz o repertório do seu primeiro álbum e tem como proposta associar o som de guitarra, guitarra baiana, bandolim, baixo e bateria misturando os vários ritmos brasileiros e estrangeiros e mostrando o quão próximos estão todos do ritmo e balanço africanos.
- Grupo América 4
- Local: Teatro Marista, em Vila Velha
- Horário: 19h30
O grupo vai apresentar o show 25 Años, que leva ao público os ritmos característicos de seu som, que mescla tambores de congo, de maracatu, bombo leguero (Argentina) e instrumentos andinos.
06 de dezembro
- Café com Leite
- Local: Praça Jerônimo Monteiro, em Cachoeiro de Itapemirim
- Horário: 23 horas
- Lara Laiber
- Local: Praça Jerônimo Monteiro, em Cachoeiro de Itapemirim
- Horário: 20 horas
O show apresenta um repertório, em sua maioria, autoral de diferentes linhas do samba raiz, bem como alguns sambas tradicionais, e de amplo conhecimento público, o que, além de demonstrar a originalidade de Lara Laiber como compositora, demonstra também a sua versatilidade como intérprete.
07 de dezembro
- Mondo Treo
- Local: Estação de trem Araguaia, em Marechal Floriano
- Horário: 19 horas
Mondo Treo é um projeto de música instrumental, que navega na confluência das culturas cigana, brasileira, oriental e europeia. O Treo tem o mesmo desejo, explorar outros espaços sonoros do que seus próprios mundos musicais. E meticulosamente constrói um universo estético a partir da origem de seus instrumentos e estilos proporcionando ao público um espetáculo dinâmico, com ritmos e climas variados.
- Café com Leite
- Local: ao lado da igreja, em Mimoso do Sul
- Horário: 11 horas
11 de dezembro
- Mondo Treo
- Local: Estação de trem, em Viana
- Horário: 19h30
12 de dezembro
- Kalifa
- Local: Praça da prefeitura, em Atílio Vivácqua
- Horário: 23 horas
Figurando como uma das bandas mais talentosas da nova geração do samba rock no Brasil, o Kalifa é hoje um dos principais nomes da música do Espírito Santo e uma das pontas no movimento de resgate da música capixaba.
- Grupo América 4
- Local: Praça do Papa, em Vitória
- Horário: 21 horas
13 de dezembro
- Sandrera
- Local: Praça do Papa, em Vitória
- Horário: 19h30
Sua música tem fortes influências tradicionais, com teor folclórico e atmosfera campestre, onde flui o simples de um dizer profundo. Contudo, também é um contemporâneo narrador do cotidiano popular. Assim, em sua essência, o artista é ao mesmo tempo singelo e crítico, pesquisador e vanguardista, matuto e urbano, ou puramente poeta.
- Cr3sh
- Local: Monumento Cristo Redentor, em Mimoso do Sul
- Horário: 20 horas
Edigar Gusmão (voz e guitarra), Túlio Pizzol (teclado e sanfona) e Tarcísio Louzada (bateria e beatbox) formam o Cr3sh, um trio de rock que passeia pelos estilos blues e reggae. No repertório, músicas próprias e releituras de clássicos dos estilos que influenciam a banda na sua trajetória.
19 de dezembro
- Di Morais
- Local: Praça, em Apiacá
- Horário: 20 horas
O cantor e compositor Di Morais mostra no show "Daqui Pra Frente" sua trajetória de quase 20 anos de carreira. Em uma mistura de MPB, pop rock, samba e bossa nova, vem mostrar seu trabalho autoral amplo e cheio de swingue.
- Soltos
- Local: Unip Norte, em Linhares
- Horário: 09h30
O grupo Soltos apresenta o show “Afronauta”. No repertório estão 14 músicas, todas composições próprias. Ampliando o protocolo tradicional do hip hop, o grupo aposta no conceito de “hip hop band”, produzindo um som com auxílio de instrumentos musicais somados a samples.
.