29/05/2014 14h11 - Atualizado em 05/01/2017 14h52

Chico Salles volta ao Espírito Santo com tributo a Sérgio Sampaio

29/05/2014

O músico paraibano Chico Salles retorna ao Espírito Santo com o show "Sérgio Samba Sampaio". Na apresentação, o cantor apresenta releituras de sambas escritos por Sampaio. Os shows serão realizados em Afonso Cláudio no dia 05 de junho, em Linhares, dia 06 e em Montanha, dia 07. A entrada é gratuita.

O repertório do show é composto por canções do CD "Sérgio Samba Sampaio", onde Chico Salles revela uma faceta da vasta obra do capixaba, mostrando a paixão dele pelos sambas-canções e suas letras bem humoradas, inteligentes e ainda atuais.

O álbum conta com convidados ilustres: Zeca Baleiro, que lançou o projeto "O Balaio de Sampaio", em 1998, e agora divide os vocais com Chico no samba "História do Boêmio"; Raimundo Fagner em "Cada Lugar na Sua Coisa"; e Zeca Pagodinho em "Polícia, bandido, cachorro, dentista", todas de autoria de Sampaio.

O show do dia 05 de junho vai acontecer no Centro Cultural José Ribeiro Tristão, em Afonso Cláudio, dia 06, na festa do Caboclo Bernardo, em Regência, Linhares, e no sábado (07) o cantor sobe ao palco do teatro municipal, em Montanha.

Os shows, que já aconteceram em Vitória e Cachoeiro de Itapemirim, tem apoio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult). O projeto vem contribuir para manter vivo o nome de Sérgio Sampaio, considerado um dos "malditos" da MPB, que tem sido redescoberto pela nova geração. "A ideia deste CD surgiu depois de ouvir novamente, tempos depois, os LP?s do Sérgio", conta Chico Salles. "Reler Sérgio Sampaio é se atualizar com a picardia e irreverência brasileira. Nada é mais contemporâneo na nossa música popular".

No roteiro, além das músicas do CD, como "Odete", "Nem assim", "O que pintar, pintou", "História do boêmio" e "Cada lugar na sua coisa", uma versão instrumental de "Leros, boleros", também do capixaba, e ainda músicas do repertório forrozeiro de Chico Salles, e um final que junta o grande sucesso "Eu quero é botar meu bloco na rua" com um cordel escrito pelo Chico que resume a trajetória do homenageado.

Show - Chico Salles - Sérgio Samba Sampaio
Entrada: gratuita
Classificação: livre

05 de junho (quinta-feira)