06/07/2012 06h20 - Atualizado em 05/01/2017 14h36

Cachoeiro recebe mostra com obras de Dionísio Del Santo


Quinze obras de Dionísio Del Santo (1925 - 1999), um dos nomes mais importantes das artes plásticas capixaba, compõem a exposição "Dionísio. Um encontro no infinito", que entra em cartaz na Sala Levino Fanzeres, em Cachoeiro de Itapemirim, na próxima terça-feira (10).

São gravuras e desenhos produzidos pelo artista entre 1958 e 1984, que fazem parte do acervo do Museu de Arte do Espírito Santo - Dionísio Del Santo (MAES), de Vitória.

A mostra é uma das atividades do programa "Estação MAES", do Museu de Arte Dionísio Del Santo (Maes), que leva itens da coleção do museu a municípios do interior do Espírito Santo, para que mais capixabas as conheçam. Cachoeiro de Itapemirim será a primeira das três cidades que serão visitadas  este ano.

"O objetivo desta ação é deixar o sabor da arte em cada lugar visitado, o gosto estético, conhecimento e valorização de nosso patrimônio artístico, praticamente desconhecido pela maioria da população capixaba", afirma Raquel Baelles, do núcleo de curadoria e pesquisa do MAES.

A exposição será aberta às 19h, com entrada franca. Ela poderá ser conferida pelo público até o dia 24 de agosto, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. A Sala Levino Fanzeres fica no edifício Bernardino Monteiro, sede da Prefeitura, no Centro da cidade.

Apoiado pela Prefeitura de Cachoeiro, o programa "Estação MAES" também ofereceu cursos gratuitos de formação em arte-educação, para professores e mediadores do município.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação/Secult
Paula Norbim
Tel.: 27- 3636 7110
comunicacao@secult.es.gov.br
Twitter: @secult

Notícias

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard