28/09/2012 13h11 - Atualizado em 05/01/2017 14h38

Biblioteca pública promove roda de leitura em homenagem a poeta Miguel Marvilla

A Biblioteca Pública do Espírito Santo promove mais uma edição do projeto "Roda de Leitura", ação cultural de incentivo à leitura desenvolvida mensalmente pela instituição. O leitor-guia deste mês será o professor Santinho Souza, com o título "A Leitura entra na Roda" com parceria do projeto ReLer & Fazer - Rede de Experiências em leitura , da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes). O evento será na próxima quinta-feira (04) às 19 horas.

O projeto "Roda de Leitura" busca incentivar a leitura no Estado, além de aproximar o público do livro, proporcionando experiências de descoberta, de aprendizagem pelo trabalho de interpretação de textos variados, tais como contos, poemas, capítulos de romances, crônicas e outros.

A obra

Os textos escolhidos para esta edição são poemas de Miguel Marvilla, um dos mais consagrados escritores do Espírito Santo, como forma de homenagear o terceiro ano de seu falecimento.
Poeta, contista e membro da Academia Espírito-Santense de Letras, Miguel Marvilla de Oliveira morreu aos 50 anos. Autor de livros de poesia como "Dédalo", "Sonetos da despaixão", "Tanto amar" e "Lição de labirinto", Miguel Marvilla de Oliveira também desempenhou, nos últimos anos, a função de editor de livros.

Serviço:

Roda de leitura "A leitura entra na roda"
Data: Quinta-feira (04)
Local: Auditório da Biblioteca Pública do Espírito Santo
Av. João Batista Parra, 165, Praia do Suá - Vitória
Telefone - (27) 3137 9349.
E-mail - sebp@secult.es.gov.br

Assessoria de Comunicação/Secult