17/09/2009 14h55 - Atualizado em 05/01/2017 15h04

Biblioteca Pública promove debate-papo com José Roberto Santos Neves e José Irmo Gonring

A Biblioteca Pública do Espírito Santo Levy Cúrcio da Rocha (BPES) recebe, na terça-feira (22), às 19 horas, mais uma edição do "Debate-papo com o escritor, o crítico literário e o público". Os convidados da vez são: o escritor José Roberto Santos Neves e o crítico literário José Irmo Gonring.

O encontro, destinado, principalmente, a estudantes, professores, profissionais liberais e leitores em geral, acontecerá no auditório da Biblioteca Pública. A entrada é franca.

Nesta edição o debate gira em torno das duas grandes obras de José Roberto Santos Neves. "Maysa" foi o seu primeiro livro e também a primeira biografia da cantora. Nele é relatada a história, discografia, passagem pelo cinema, e vários outros momentos marcantes da vida dessa polêmica personagem. Em "A MPB de Conversa em Conversa" o autor revela os bastidores de 40 entrevistas dele com grandes nomes da MPB.

Roberto Santos Neves
Nascido em Vitória, José Roberto Santos Neves é formado em Jornalismo pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), com pós-graduação em Gestão em Assessoria de Comunicação pela Faesa. Atua no jornal "A Gazeta" desde 1994, onde desde 2007, exerce a função de editor do Caderno Dois. É o criador da página Fanzine, que circula às quartas-feiras nesse mesmo diário desde 1995. Hoje é especializado na área de biografia, crítica e pesquisa musical.

José Irmo Gonring
Jornalista, poeta e romancista, graduou-se em Comunicação Social e Letras pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), onde atua como professor. É autor de obras como "A água do dia e o curso do rio" (1991) e "O cerco ao boi e a rã de fogo" (1994).

Debate-papo com o escritor, o crítico literário e o público
Escritor: José Roberto Santos Neves
Crítico literário: José Irmo Gonring