24/07/2009 13h36 - Atualizado em 05/01/2017 14h56

Biblioteca Pública promove debate-papo com escritor e crítico literário

A Biblioteca Pública do Espírito Santo Levy Cúrcio da Rocha (BPES) recebe nesta quarta-feira (29), às 18h30, mais uma edição do "Debate-papo com o escritor, o crítico literário e o público". Os convidados da vez são o escritor Alessandro Darós e o crítico literário Wilberth Salgueiro.

O encontro será no auditório da Biblioteca Pública e é destinado, principalmente, a estudantes, professores, profissionais liberais e leitores em geral. A entrada é franca.

O tema desta edição do debate-papo será o livro  Sqizo (título inspirado na palavra esquizofrenia), primeiro livro de Alessandro Darós, publicado pelo edital de literatura da Secretaria de Estado da Cultura (Secult).

A obra traz prosas sobre sexualidade, paternidade, loucura, violência urbana e diversas experiências cotidianas em textos fragmentados, repletos de musicalidade. São histórias cotidianas, algumas fictícias, outras não.

O crítico literário Wilberth Salgueiro possui graduação em Letras Português-Literatura pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UFRJ), mestrado em Letras (Literatura brasileira) e doutorado em Letras (Teoria da literatura), também na UFRJ. Foi coordenador do Programa de Pós-Graduação em Letras no período 1998 a 1999, cargo que novamente ocupa até 2010. Tem experiência na área de Letras, com ênfase em Literatura Brasileira, atuando principalmente nos seguintes temas: poesia, narrativa, testemunho, Machado de Assis, Guimarães Rosa e Paulo Leminski.

Debate-papo com o escritor, o crítico literário e o público
Escritor - Alessandro Darós
Crítico Literário - Wilberth Salgueiro