11/06/2012 12h57 - Atualizado em 05/01/2017 14h32

Biblioteca Pública Estadual promove Mesa redonda em memória de Mário Gurgel

(VITÓRIA, JUNHO DE 2012)

A Biblioteca Pública do Espírito Santo promove nesta quarta-feira (13), uma mesa redonda em memória ao 90º aniversário do nascimento do político Mário Gurgel, falecido em 1996. O Evento conta com a participação de João Batista Herkenhoff, Maria Filina, Rômulo Salles de Sá entre outros. Começa a partir das 19 horas.

Na sequência, serão lançados os livros "Mário Gurgel" (Coleção Grandes Nomes do Espírito Santo) e Crônicas de Vitória, com textos publicados por ele na imprensa capixaba durante as décadas de 1940 a 1960. Ambos os livros são patrocinados pela ArcelorMittal, através da Lei Rubem Braga. Durante o lançamento os livros serão vendidos pelo preço promocional de R$ 20,00 cada um.

O homenageado

Ex-prefeito de Vitória, Gurgel foi duas vezes o vereador mais votado na capital capixaba, feito que se repetiu duas vezes como candidato a deputado estadual mais votado e a deputado federal em 1966.

Dedicou sua carreira política à luta por justiça social e foi autor da lei que criou o Departamento Social do Menor - primeira instituição que cuidou do assunto em nível estadual. Também em 1958, fundou a Casa do Menino, em funcionamento até hoje.

Serviço:

Mesa redonda e lançamento dos livros:"Mário Gurgel" (Coleção Grandes Nomes do Espírito Santo) e Crônicas de Vitória

Data: quarta-feira (13)

Local: Biblioteca Pública do Espírito Santo