30/08/2012 13h38 - Atualizado em 05/01/2017 14h28

Biblioteca Pública do ES apresentará em setembro uma exposição de livros em Braille


Em setembro, a Biblioteca Pública Estadual Levy Cúrcio da Rocha (BPES), localizada na Praia do Suá, em Vitória, apresentará uma exposição de livros escritos em Braille, mostra de desenhos, palestras, rodas de leitura, oficinas debates em geral e ainda lançará livro e DVD.

A programação cultural começará com a exposição de livros em Braille, que estará aberta à visitação durante todo o mês, das 8 às 19 horas. Na terça-feira (04) será realizado o lançamento do DVD "Parque Moscoso: Um parque Centenário", de Pedro J. Nunes. Durante o evento, que terá início às 19 horas, será exibido o DVD.
 
Na segunda-feira (10), Paulo Roberto Sodré realizará uma roda de leitura com o tema: "Para serem rasgados à luz de lamparina", de seu livro, ?Poemas de pó, toalha e Poeira?. O evento faz parte do Projeto "ReLER & Fazer" - Rede de experiências em leitura, desenvolvido pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes).

Na terça-feira (11), a Biblioteca estará cheia de atrações. Durante todo o dia acontece a mostra de desenhos "Um olhar de Vitória", de Gerderson Soares. E, às 16 horas, Ailse Therezinha Cypreste comandará uma palestra com o tema: ?Arlette Cypreste de Cypreste - poetisa e sonhadora?. Mais tarde, às 17 horas, será lançado o "Doces Recordações", organizado por Ailse Therezinha Cypreste.

Geert Banck lançará seu livro, "Dilemas e Símbolos: Estudos sobre a cultura política do Espírito Santo", na quinta-feira (13), às 19 horas. Para finalizar a programação do mês de setembro, na terça-feira (25) será realizado um debate-papo, às 19 horas, com a escritora Bernadette Lyra, tendo como mediador Sergio Blank.  

Serviço
Biblioteca Pública do Espírito Santo - BPES
Telefone: 3132-8398


Informações à Imprensa
Assessoria de Comunicação/Secult 
Paula Norbim
Texto: Erika Piskac (estagiária de Comunicação Social)
(27) 36367110
comunicacao@secult.es.gov.br
comunicacao.secult.es@gmail.com

Notícias

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard