14/05/2009 12h00 - Atualizado em 05/01/2017 14h23

Beatriz Abaurre lança "O Jogo da Velha" na Biblioteca Estadual

A escritora Beatriz Abaurre lança, na quarta-feira (20), às 19 horas, na Biblioteca Pública do Espírito Santo Levy Cúrcio da Rocha (BPES), em Vitória, seu novo livro intitulado "O Jogo da Velha". A entrada é franca. A renda arrecadada com o livro será revertida para a Associação Feminina de Educação e Combate ao Câncer (AFECC).

O novo livro de Beatriz Abaurre subverte o antigo conto de fadas "Chapeuzinho Vermelho", de Charles Perrault. Na história verdadeira, a protagonista é amada universalmente, porque é o estereótipo da menina boazinha. As atitudes de Chapeuzinho servem de alerta para pessoas ingênuas, que acreditam que todos são bons e amáveis.

Em "O Jogo da Velha", a escritora faz do lobo um grande sedutor da avó, uma criatura cheia de falsas intenções, que convence a neta de que ele é apenas um cachorro domesticado, que a protege de outros bichos indesejáveis. A Chapeuzinho Vermelho, nesta história, não é tão ingênua quanto parece e o lobo de bobo não tem nada.

A escritora

Maria Beatriz Figueiredo Abaurre nasceu em Londrina (PR), mas desde sempre adotou Vitória como seu lar. Mestra em Música (piano, violino e viola), especializou-se em Literatura pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes). É membro do Instituto Histórico e Geográfico do Espírito Santo, da Academia Espírito-santense de Letras e da Academia Feminina Espírito-santense de Letras.

É integrante da Orquestra Filarmônica do Espírito Santo, como violista e violinista, e ex-professora titular de piano, transposição e acompanhamento da Faculdade de Música do Espírito Santo (Fames).

Já publicou "A revolução das violas", "Joaquim e seu flautim" e "A jibóia que virou trompa", obras da coleção infanto-juvenil "A Magia da Música"; "Gritos sem reposta", com poesias; "Geografia afetiva de uma ilha", obra premiada no III Concurso Literário Nelson Abel de Almeida; e "A metapoesia na obra infanto-juvenil de Carlos Nejar", entre outros títulos.

Serviço:

Lançamento do livro "O Jogo da Velha", de Beatriz Abaurre
- Data - Quarta-feira (20)
- Horário - 19 horas
- Local - Biblioteca Pública do Espírito Santo Levy Cúrcio da Rocha (BPES)
- Endereço - Avenida João Batista Parra, 165 - Praia do Suá - Vitória
- Telefones - (27) 3137-9351 / (27) 3137-9349