11/08/2009 14h32 - Atualizado em 05/01/2017 15h04

Baixe a ficha de inscrição para o V Encontro de Representantes das Bibliotecas Públicas Municipais

Na terça-feira (25), começa o Encontro de Representantes das Bibliotecas Públicas Municipais, uma programação anual desenvolvida Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas do Espírito Santo(SEBPES), órgão vinculado à Secretaria de Estado da Cultura (Secult). São esperados cerca de 150 representantes dos municípios capixabas.

As inscrições são limitadas. A ficha pode ser baixada AQUI. Depois de preenchida deve ser enviada por fax no número 3137 9349 ou pelo e-mail - sebp@secult.es.gov.br, até o dia 20 de agosto.

Com o tema  "Gestão da Informação e Políticas Públicas para Bibliotecas" , o encontro será realizado durante três dias, entre 09 e 18 horas, no auditório do Tribunal de Contas do Estado, localizado ao lado da Assembléia Legislativa, na Enseada do Suá.

São objetivos do Encontro: ampliar a rede de informações entre as bibliotecas do Estado; qualificar os funcionários e bibliotecários; fortalecer parcerias em projetos de valorização e qualificação dos serviços de informação e cultura; orientar procedimentos, estratégias e ações para a gestão, organização e preservação de acervos; e debater a função social da biblioteca pública e a competência informacional na era do conhecimento.

Terça-feira (25)
V Encontro de Representantes das Bibliotecas Públicas Municipais
 "Gestão da Informação e Políticas Públicas para Bibliotecas"
Local - auditório do Tribunal de Contas do Estado do Espírito Santo (Rua José Alexandre Buaiz, n.º 157 - ao lado da Assembléia Legislativa)

9 horas - Abertura: Secretária de Estado da Cultura - Dayse Maria Oslegher Lemos; e
Diretora da BPES - Rita de Cássia Maia.

9h30 - Seminário "Formação e Desenvolvimento de Coleções"
? Aquisição e Desbastamento
Coordenadora: Célia Regina da Costa Domingues  (Bibliotecária/SNBP/FBN)

Organização e Preservação de Acervos
Coordenadora: Célia Regina da Costa Domingues  (Bibliotecária/SNBP/FBN)

Quarta-feira (26)
V Encontro de Representantes das Bibliotecas Públicas Municipais

9 horas - Mesa-Redonda "História e Patrimônio: a preservação das   Coleções Especiais da Biblioteca Pública do Espírito Santo"
Palestrantes:
- Alzinete Biancardi (Ciências da Informação/UFES);
- Reinaldo Santos Neves (Neples/MEL/UFES);
- Paulo Roberto Sodré (DLL/MEL/UFES); e
- Fernando Achiamé(IHGES).

11h30 - Visita à Biblioteca Pública do Espírito Santo

14 horas- Programa de gerenciamento de bibliotecas: BIBLIVRE
Palestrante: Márcia Valéria da Silva (Bibliotecária responsável pela Divisão de Análise da Informação - Centro Universitário da Cidade - UniverCidade/RJ)

Quinta-feira (27)

9 horas - Programa de gerenciamento de bibliotecas: BIBLIVRE

14 horas - Palestra "Informação e Cultura: gestão de atividade/ação cultural em bibliotecas"
Palestrante: Prof.ª Meri Nádia Marques Gerlin (Ciências da Informação/UFES)

16 horas - Programa "Rede Cultura Jovem"
Subsecretário de Estado da Cultura - Erlon José Paschoal

Biblioteca Pública do Espírito Santo
Av. João Batista Parra, 165 - Vitória
Telefone - (27) 3137 9349.
E-mail - sebp@secult.es.gov.br