“As sereias da Zona Sul” em curta temporada no Theatro Carlos Gomes
“As Sereias da Zona Sul”, um dos maiores sucessos do teatro brasileiro, faz curtíssima temporada em Vitória. A peça, que integra a 7ª edição do Circuito Banescard de Teatro, estará em cartaz neste sábado (27) e domingo (28), no Theatro Carlos Gomes, no Centro de Vitória.
A montagem vem recheada de talentos. A direção é da premiada atriz e diretora francesa Jacqueline Laurence. Os dois atores também são conhecidos dos espectadores: Sidney Sampaio, que recentemente deu vida ao tenente Ciro, na novela Salve Jorge e Felipe Cunha, ator conhecido dos palcos brasileiros.
As “Sereias da Zona Sul” estreou em 1988, no Rio de Janeiro, com Miguel Falabella e Guilherme Karan no elenco. O espetáculo, considerado o mais bem sucedido do gênero teatral “besteirol”, é um dos poucos trabalhos do estilo que consegue uma grande aceitação tanto por parte da crítica quanto pelo público.
Desde que foi encenado pela primeira vez, o espetáculo passou por várias mudanças, mas sempre manteve duas características muito fortes: o tom cômico e o elenco de primeira.
Sinopse
A peça é um exemplo de crítica social. Deboche e muitas gargalhadas são os ingredientes principais desse espetáculo, onde, de forma inteligente e ao mesmo tempo popular, os atores conseguem criar situações que são rapidamente identificadas pelo público.
São três peças curtas em um mesmo espetáculo: “A sauna”, quadro que ilustra a engraçada história de duas mulheres da alta sociedade. As politicamente incorretas Hildinha Marmelo Baby e Ivete Mourão. Expostas a altas temperaturas de uma sauna em um condomínio de luxo e, por incrível que pareça, cheias de joias e maquiagem, elas descem do salto alto quando se veem na iminência de virar duas peruas cozidas. As duas ali trancadas revelam episódios pouco edificantes de suas vidas, sem o menor pudor. “Cristal japonês” mostra o encontro de dois ex-colegas que, após anos de estudo, trocaram seus diplomas universitários por uma atividade mais rentável: transformaram-se em sacoleiros no circuito Brasil-Paraguai. A terceira conta a história do conflito entre Nezi e Darlene, duas vizinhas de temperamentos opostos, habitantes de um condomínio carioca.
Serviço
Espetáculo “As sereias da zona sul”
Data: 27/06, às 20h30 e 28/06, às 19 horas
Local: Theatro Carlos Gomes (Praça Costa Pereira, Centro/Vitória)
Ingressos: R$60 (inteira) e R$30 (meia entrada)
Pontos de vendas: bilheteria do Theatro Carlos Gomes (de segunda-feira a domingo, de 13 às 19 horas, exceto feriados) e através do site www.ingresso.com
Classificação: 12 anos
Fotos divulgação: Rodrigo Lopes