19/06/2015 07h09 - Atualizado em 05/01/2017 15h16

Alunos de Arquitetura e Urbanismo de São Mateus visitam Centro Histórico de Vitória

Neste sábado (20), uma turma de alunos do curso de Arquitetura e Urbanismo da Faculdade Vale do Cricaré, em São Mateus, norte do estado, irão participar de uma visita de campo no Centro Histórico de Vitória. A iniciativa da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), com diferentes instituições de ensino superior, em diferentes municípios onde se localizam outros sítios históricos tombados, tem como objetivo construir estratégias de atuação na área de memória e conservação do patrimônio cultural.

Outras ações

Outras reuniões já foram realizadas com a UFES/Laboratório de Patrimônio & Desenvolvimento, Instituto Federal do Espírito Santo/Colatina (IFES), Faculdade Castelo Branco/Colatina, UFES/Centro Universitário Norte Espírito Santo, Multivix São Mateus e Faculdade Vale do Cricaré em São Mateus. Todas estas instituições demonstraram interesse em formalizar parceria, para prestar apoio técnico, consultoria e outros serviços à comunidade por meio de atividades de ensino, pesquisa, extensão, treinamento, capacitação ou outras formas, com a Secult.

Atualmente, as próprias Instituições de Ensino Superior mantêm projetos de pesquisa e extensão, e incentivam seus alunos a tomar parte em tais projetos, valorizando a inserção de discentes e docentes em propostas e intervenções de cunho educativo e social. Além disso, algumas dessas instituições mantêm laboratórios, escritórios-modelo e empresas-júnior que prestam consultoria e serviços à comunidade.

Notícias

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard