03/01/2011 15h02 - Atualizado em 05/01/2017 15h38

Alunos da rede pública elogiam Série 'Orquestra na Escolas'

Durante a temporada 2010, a série "A orquestra nas escolas", levou a música sinfônica às escolas públicas de toda a região metropolitana da Grande Vitória.

Mostrando um pouco da música e da história dos grandes gênios da humanidade, como Bach, Massenet, Tchaikovsky e Brahms (solistas: Heidy Ximenes e Antônio Paulo Filho), democratizando o acesso à cultura e promovendo a inclusão social.

Veja como foi a repercussão da série na Escola Mestre Álvaro, uma das visitadas:

"Gostei muito da Orquestra, nunca tinha visto e sempre comentei com minha família sobre a minha curiosidade. Na escola, tive a oportunidade de conhecer o trabalho da OFES, e achei importante para os alunos se estimarem e serem mais compreensivos, amigos um dos outros. Foi lindo!" Jéssica do Carmo, aluna da 8ª Séria A.

"Foi uma iniciativa interessante da OFES vir em nossa escola se apresentar. Além de falarem o nome dos instrumentos, que muitos não conheciam, fizeram uma bela apresentação!" Diego Lima, aluno da 8ª Séria C.

"Posso dizer que ao conhecer a Orquestra Filarmônica do E.S. fiquei emocionada. Nunca imaginei ver uma orquestra em Mestre Álvaro, e sei que a iniciativa tocou os corações de todos os alunos da escola. Desejo participar mais vezes de iniciativas como essa." Natalia Cristina, aluna da 8ª Série B.

Além de Jéssica, Diego e Natália, muitos outros alunos demonstraram imensa satisfação em receber um projeto desta natureza em suas comunidades.

Informações à imprensa:

Larissa Ventorim