03/02/2011 11h00 - Atualizado em
05/01/2017 15h39
Alfredo Chaves recebe prêmio do Ministério da Cultura
O município de Alfredo Chaves, localizado na região Serrana, no sul do Estado, há algum tempo se tornou referência quando o assunto é inclusão social e cultural de pessoas idosas. E desta vez, o reconhecimento chegou por meio de uma das manifestações culturais da região. O grupo "Santos Reis Estrela do Oriente" foi classificado na "II Edição do Prêmio de Inclusão Cultural da Pessoa Idosa", por sua iniciativa de promover a integração.
O concurso, que é promovido pela Secretaria da Identidade e da Diversidade Cultural do Ministério da Cultura (Minc), selecionou 40 iniciativas, das 590 inscritas na primeira fase, para receber o valor de R$ 20 mil cada. Alfredo Chaves ficou entre os seis classificados da região sudeste. O dinheiro deverá ser investido na identificação, no fortalecimento, e na divulgação de ações culturais que beneficiem diretamente pessoas idosas.
Segundo informações divulgadas no portal do Minc, o prêmio visa contribuir para a garantia do direito ao acesso às fontes de cultura e fortalecimento da autoestima dos idosos. O recurso ainda se encontra em fase de liberação.