01/09/2010 12h40 - Atualizado em 05/01/2017 15h36

"Agora às 7" presenteia Vitória com shows de Jair Rodrigues e Rogerinho do Cavaco

Quando completar 459 anos, na quarta-feira (08), Vitória receberá a visita do compositor do primeiro rap brasileiro, "Deixa Isso Pra Lá", Jair Rodrigues.

O artista dividirá o palco do Theatro Carlos Gomes, no Centro, com o sambista capixaba Rogerinho do Cavaco, na edição de setembro do projeto "Agora às 7". O show começa às 19 horas, e terá na abertura uma pequena amostra do novo talento Anastácia Monteiro, que está despontando no cenário musical do Estado.

O show, promovido pela Secretaria de Estado da Cultura (Secult), e com execução da Caju Produções, tem entrada franca. Os ingressos (um por pessoa) serão distribuídos uma hora antes do espetáculo, ou seja, às 18 horas.

Depois da visita dos dois filhos famosos: Luciana Mello e Jair Oliveira, que já participaram de outras edições do projeto, o pai Jair Rodrigues presenteará Vitória com um repertório de clássicos que acompanharam seus 50 anos de carreira. Na retrospectiva, o cantor "passeia" do samba ao romântico, sem esquecer do sertanejo e das canções de raiz. Entre as músicas podem aparecer "Tristeza", "Coisinha do Pai", "Casa de bamba" e "Disparada".

Com sua voz potente e seu jeito descontraído, Jair Rodrigues se renova, mostrando que, aos 70 anos, continua sendo um dos grandes nomes da música brasileira.

O músico e jornalista Rogerinho do Cavaco, natural de Guarapari, recebeu em 2008 o título de Honra ao Mérito pelo Dia Nacional do Samba, uma homenagem da Câmara Municipal de Vitória. Ele apresentará no "Agora às 7" o samba em suas diversas vertentes.

Programação

A temporada de shows do projeto já está definida até o final do ano. São apresentações de artistas em início de carreira, de músicos capixabas conhecidos e atrações nacionais. A intenção destes encontros mensais é difundir o trabalho deles, e promover interação.

Em outubro, o projeto receberá a cantora Joyce e Zé Moreira; em novembro, tem dobradinha Casuarina e Tabacarana; e em dezembro, o Bossacucanova e Solana encerram a programação anual.

?Agora às 7? capacita diretores capixabas

A Secult convidou o carioca Tulio Feliciano, vencedor do Prêmio Sharp de Música de 1992, para ministrar uma capacitação em direção de espetáculos musicais. Depois da primeira etapa eliminatória, feita por meio de análise de currículos, os profissionais passaram por uma entrevista com o diretor, que selecionou dois vencedores: Colette Dantas e Jeffinho Pinheiro.

Nas primeiras quatro apresentações, Tulio e os dois diretores selecionados vão atuar lado a lado. Cada um dos profissionais capixabas receberá R$ 500,00 a cada show. Depois, os dois profissionais vão dirigir os últimos shows sem supervisão, ganhando a cada espetáculo o cachê de R$ 1,5 mil.

Projeto Agora às 7, com Jair Rodrigues e Rogerinho do Cavaco

- Data: quarta-feira (08)
- Horário: 19 horas
- Local: Theatro Carlos Gomes, Praça Costa Pereira, no Centro de Vitória
- Entrada franca - distribuição de ingressos (um por pessoa) uma hora antes do espetáculo, às 18 horas.
- Bilheteria: (27) 3132 8399

Informações à imprensa: