18/09/2014 14h07 - Atualizado em
05/01/2017 14h54
Adaptação brasileira de Cinderella chega ao Theatro Carlos Gomes

18/09/2014

No lugar de Cinderela, a autora apresenta Dulcineia, uma heroína brasileira. Filha de um comerciante rico, que faleceu quando ainda era muito jovem, ela foi então criada por sua madrasta malvada e suas duas filhas, que a transformam em sua serviçal.
Além de fazer todos os serviços domésticos, ainda era alvo de deboches e malvadezas. Até que um dia é anunciado que o rei vai realizar um baile no castelo, para que o príncipe escolha sua esposa dentre todas as moças do reino. Todas, independentes se fossem pobres, altas, magras, feias ou bonitas, deveriam comparecer ao grande baile. A madrasta de Cinderela sabia que ela era a mais bonita da região e, então, disse que ela não poderia ir, pois não tinha um vestido apropriado para a ocasião.
Muito triste, Cinderela chora e reza muito. Surge então a fada-madrinha que usando sua varinha mágica cria um lindo vestido e belos sapatinhos de cristal. Mas a moça deve voltar antes da meia-noite, ou toda a mágica iria se desfazer aos olhos de todos. Cinderela chega à festa como uma princesa. Estava tão bonita que não foi reconhecida por ninguém. E o príncipe logo se apaixona por ela.
O espetáculo conta com projeção em 3D, levando adultos e crianças a mergulharem no universo dos contos de fadas e da fantasia.
O elenco é formado pelos atores Elenice Moreira, Ariadne Pestana, Nívia Bromate, Jessica Gasparini, Henrique Walkers, Alexsandro Sindra e participação especial do ator Ritieli Ricardi.
Serviço:
Espetáculo Cinderella
Data: 20 e 21 de setembro, às 17 horas
Local: Theatro Carlos Gomes
Ingressos: R$ 50 (inteira), R$ 25 (meia)
Classificação: Livre
Venda: bilheteria do Theatro Carlos Gomes, nas lojas Hering (Shopping Vitória, Shopping Praia da Costa e Praia do Canto) e no site www.ingresso.com
Mais informações: Ratimbum Produções de Artes - (27) 3222-0869 / 3323-0476 / www.ratimbum.art.br