02/06/2015 08h10 - Atualizado em 05/01/2017 15h13

Acervo de obras da Galeria Homero Massena disponível para consulta online

A Galeria Homero Massena (GHM), situada em Vitória, deu um importante passo para facilitar o trabalho dos pesquisadores em artes visuais. A partir de agora, o acervo de obras da Galeria está disponível para consulta on-line, por meio do site http://acervoghm.blogspot.com.br/. A catalogação das obras pertencentes ao acervo está em pleno desenvolvimento, e terá atualização semanal com novas fotos e informações.

O blog conta com informações referentes às obras, como título, técnica utilizada, dimensões e um breve currículo sobre o artista.

O acervo

O acervo da Galeria Homero Massena é formado por fotografias, desenhos, gravuras, pinturas, esculturas e objetos. São doações de artistas que realizaram exposições de artes plásticas no Theatro Carlos Gomes (1973 a 1977), na Galeria Homero Massena (1977 a 2012) e na extinta Galeria Álvaro Conde (1986 a 1991). A equipe da GHM mantém a integridade e faz a divulgação desse acervo heterogêneo e plural em reverência à trajetória dos artistas e à memória dos espaços culturais.

Nova exposição

A Galeria estará fechada para o público até o dia 15 de junho, por conta da organização e montagem da nova exposição “Impressões do Acervo”, que entra em cartaz na terça-feira (16). A mostra conta com exemplares de xilogravura, litogravura, linoleogravura, gravura em metal e serigrafia de autores como: André Magnago; Clarice Jaeger; Eimir Fonseca; Evandro Carlos Jardim; Frans Krajcberg; Herculano Ferreira; João Câmara; Jonir Figueiredo; Kirsten Lampert; Liliana Lobo; Lótus Lobo; Maria Emília Campos; Marilu Trevisan; Moema Rebouças; Natália Branco; Paulo Pardini; Thiago Arruda; Timothy Sullivan; Uiara Bartira e Yara Guasque.

Confira o calendário de atividades da Galeria Homero Massena:

Junho na GHM – Exposição IMPRESSÕES DO ACERVO

Abertura 16 de junho, 19 horas

Visitação: 17 de junho a 22 de agosto, segunda a sexta de 09 às 18 horas e aos sábados de 13 as 18 horas

Atendimento e grupos de EJA e universitários do período noturno mediante agendamento

 

Ação educativa da Galeria Homero Massena na exposição IMPRESSÕES DO ACERVO

Encontro de Formação em Arte Contemporânea

Para educadores em atuação na educação infantil, ensino fundamental, ensino médio e educação especial.

Opções de dias e horários:

-  24 de junho - Quarta-feira - 13:00 as 17:00 ou

- 25 de junho - Quinta- feira - 07:30 as 11:30 ou

- 25 de junho - Quinta- feira - 13:00 as 17:00

 

INSCRIÇÕES ABERTAS - Consulte a gerência de formação continuada da sua Secretaria de Educação ou solicite a ficha de inscrição pelo ghmassena@gmail.com

 

Roda de conversa - O papel da ação educativa diante do desafio da acessibilidade e da inclusão em exposições de artes visuais

- 26 de junho, sexta-feira: 14:00 as 17:00

Aberta ao público em geral. Sem inscrição prévia.

 

Oficina para pequeninos - Gravura

Instrutor: Thiago Arruda (Sesc Glória)

Para crianças de 06 a 12 anos - 04 de julho, de 13:00 as 18 horas

Solicitar inscrições pelo e-mail ghmassena@gmail.com até 26 de junho.

 

Oficinas acessíveis - Gravura

Instrutor: Thiago Arruda (Sesc Glória)

Para interessados em aprender técnicas de gravura. Vagas para pessoas com deficiência.

Solicitar inscrições pelo e-mail ghmassena@gmail.com até 26 de junho.

- Pessoas com deficiência visual (baixa visão e cegos) Iniciação a Xilogravura (gofrado) - 11 e 18 de julho, de 13 as 18 horas;

- Pessoas com deficiência auditiva (surdos) - Iniciação a Xilogravura - 25 de julho e 01 de agosto, de 13 as 18 horas;

-Pessoas com mobilidade reduzida ou com deficiência física (cadeirantes) - Iniciação a Gravura em Metal - 08,15 e 22 de agosto, de 13 a 18 horas.

 

Informações

27 3132 8395 ou ghmassena@gmail.com

galeriahomeromassena.wordpress.com

 

 

Assessoria de Comunicação da Secult

Paula Norbim / Erika Piskac / Márcia Almeida

secultes.imprensa@gmail.com

comunicacao.secult.es@gmail.com

imprensa@secult.es.gov.br

Tels.: 3636-7111/9 9797 0353 /99902-1627

Facebook: secult.espiritosanto

Twiter: @secult_ES

 

 

Notícias

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard