Acervo de obras da Galeria Homero Massena disponível para consulta online
A Galeria Homero Massena (GHM), situada em Vitória, deu um importante passo para facilitar o trabalho dos pesquisadores em artes visuais. A partir de agora, o acervo de obras da Galeria está disponível para consulta on-line, por meio do site http://acervoghm.blogspot.com.br/. A catalogação das obras pertencentes ao acervo está em pleno desenvolvimento, e terá atualização semanal com novas fotos e informações.
O blog conta com informações referentes às obras, como título, técnica utilizada, dimensões e um breve currículo sobre o artista.
O acervo
O acervo da Galeria Homero Massena é formado por fotografias, desenhos, gravuras, pinturas, esculturas e objetos. São doações de artistas que realizaram exposições de artes plásticas no Theatro Carlos Gomes (1973 a 1977), na Galeria Homero Massena (1977 a 2012) e na extinta Galeria Álvaro Conde (1986 a 1991). A equipe da GHM mantém a integridade e faz a divulgação desse acervo heterogêneo e plural em reverência à trajetória dos artistas e à memória dos espaços culturais.
Nova exposição
A Galeria estará fechada para o público até o dia 15 de junho, por conta da organização e montagem da nova exposição “Impressões do Acervo”, que entra em cartaz na terça-feira (16). A mostra conta com exemplares de xilogravura, litogravura, linoleogravura, gravura em metal e serigrafia de autores como: André Magnago; Clarice Jaeger; Eimir Fonseca; Evandro Carlos Jardim; Frans Krajcberg; Herculano Ferreira; João Câmara; Jonir Figueiredo; Kirsten Lampert; Liliana Lobo; Lótus Lobo; Maria Emília Campos; Marilu Trevisan; Moema Rebouças; Natália Branco; Paulo Pardini; Thiago Arruda; Timothy Sullivan; Uiara Bartira e Yara Guasque.
Confira o calendário de atividades da Galeria Homero Massena:
Junho na GHM – Exposição IMPRESSÕES DO ACERVO
Abertura 16 de junho, 19 horas
Visitação: 17 de junho a 22 de agosto, segunda a sexta de 09 às 18 horas e aos sábados de 13 as 18 horas
Atendimento e grupos de EJA e universitários do período noturno mediante agendamento
Ação educativa da Galeria Homero Massena na exposição IMPRESSÕES DO ACERVO
Encontro de Formação em Arte Contemporânea
Para educadores em atuação na educação infantil, ensino fundamental, ensino médio e educação especial.
Opções de dias e horários:
- 24 de junho - Quarta-feira - 13:00 as 17:00 ou
- 25 de junho - Quinta- feira - 07:30 as 11:30 ou
- 25 de junho - Quinta- feira - 13:00 as 17:00
INSCRIÇÕES ABERTAS - Consulte a gerência de formação continuada da sua Secretaria de Educação ou solicite a ficha de inscrição pelo ghmassena@gmail.com
Roda de conversa - O papel da ação educativa diante do desafio da acessibilidade e da inclusão em exposições de artes visuais
- 26 de junho, sexta-feira: 14:00 as 17:00
Aberta ao público em geral. Sem inscrição prévia.
Oficina para pequeninos - Gravura
Instrutor: Thiago Arruda (Sesc Glória)
Para crianças de 06 a 12 anos - 04 de julho, de 13:00 as 18 horas
Solicitar inscrições pelo e-mail ghmassena@gmail.com até 26 de junho.
Oficinas acessíveis - Gravura
Instrutor: Thiago Arruda (Sesc Glória)
Para interessados em aprender técnicas de gravura. Vagas para pessoas com deficiência.
Solicitar inscrições pelo e-mail ghmassena@gmail.com até 26 de junho.
- Pessoas com deficiência visual (baixa visão e cegos) Iniciação a Xilogravura (gofrado) - 11 e 18 de julho, de 13 as 18 horas;
- Pessoas com deficiência auditiva (surdos) - Iniciação a Xilogravura - 25 de julho e 01 de agosto, de 13 as 18 horas;
-Pessoas com mobilidade reduzida ou com deficiência física (cadeirantes) - Iniciação a Gravura em Metal - 08,15 e 22 de agosto, de 13 a 18 horas.
Informações
27 3132 8395 ou ghmassena@gmail.com
galeriahomeromassena.wordpress.com
Assessoria de Comunicação da Secult
Paula Norbim / Erika Piskac / Márcia Almeida
comunicacao.secult.es@gmail.com
Tels.: 3636-7111/9 9797 0353 /99902-1627
Facebook: secult.espiritosanto
Twiter: @secult_ES