14/05/2012 11h33 - Atualizado em 05/01/2017 14h31

4ª Bienal Rubem Braga começa nesta terça-feira (15) em Cachoeiro

A quarta edição da Bienal Rubem Braga começará nesta terça-feira (15) e vai até o dia 20 de maio em Cachoeiro de Itapemirim. O evento é uma realização da Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim em parceria com a Secretaria de Cultura do Estado (Secult). A programação contará com feira de livros, mesas de debate sobre literatura, oficinas, palestras, exibições de filmes e shows. Serão mais de 130 atividades gratuitas para públicos de todas as idades, na Praça Jerônimo Monteiro, no Centro da cidade.

Esta edição da bienal contará com autores de renome, que participarão de debates sobre literatura, como os escritores Xico Sá, Fabrício Carpinejar, Joca Reiners Terron, Viviane Mosé e Clara Averbuck. O evento terá mesas redondas para reflexão sobre temas como a relação da arte literária com a música, os quadrinhos, o cinema e a televisão, os novos leitores e o papel da crônica - gênero literário que consagrou o escritor cachoeirense Rubem Braga.

Além disso, haverá feira de livros, oficinas, palestras, exibições de filmes e shows nacionais,  na Praça Jerônimo Monteiro, no Centro de Cachoeiro de Itapemirim. Os shows confirmados serão com Emílio Santiago, acompanhado de Marcos Rezende e Pepeu Gomes, Palavra Cantada e Pato Fu.

As inscrições para as atividades estão abertas no site www.bienalrubembraga.com.br, assim como a programação completa do evento. Quem fez a inscrição por grupos ou individualmente, pela Internet, já pode retirar os convites para as mesas e oficinas na Secretaria Municipal de Cultura de Cachoeiro, das 8h às 18h, de segunda-feira a sexta-feira.

Paula Norbim