20/06/2014 10h44 - Atualizado em 05/01/2017 14h53

21º Vitória Cine Vídeo prorroga o prazo para as inscrições de filmes

Espaço para difusão de produções audiovisuais de todo o Brasil, o Festival de Vitória - 21º Vitória Cine Vídeo (VCV) prorrogou o prazo de inscrição de filmes para até o próximo dia 27 de junho. Podem se inscrever filmes nos formatos de curta e longa-metragem nos diversos gêneros (ficção, documentário, animação etc), finalizados em 2013 ou 2014 e que tenham sido captados, originalmente, em qualquer tipo de suporte (película, digital etc), porém serão exibidas apenas as produções que possuam cópia nos formatos DCP (sem KDM / DCP aberto) ou MOV H264.

O Festival acontece entre os próximos dias 12 e 17 de setembro, em Vitória, e, além das mostras competitivas, contará com lançamentos, debates, oficinas e homenagens. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no seguinte endereço: www.festivaldevitoria.com.br/21vcv/inscricao/.

Além de inserir o Espírito Santo no circuito nacional de festivais de cinema, o Festival de Vitória oferece para o público capixaba uma seleção com as mais recentes realizações cinematográficas brasileiras e funciona como importante espaço para o intercâmbio de profissionais do audiovisual e para a formação de plateia para o cinema produzido no nosso país.

Uma realização da Galpão Produções e do Instituto Brasil de Cultura e Arte (IBCA), o Festival de Vitória - 21º Vitória Cine Vídeo conta com o patrocínio master do Ministério da Cultura através da Lei Rouanet, da Petrobras, do Governo do  Espírito Santo, por meio de sua Secretaria de Estado da Cultura e da Rede Gazeta. São parceiros do evento o Instituto Sincades e a Prefeitura Municipal de Vitória. O Festival também conta o patrocínio da Lei Rubem Braga / Prefeitura de Vitória com apoio da ArcelorMittal.