NOTÍCIAS

Quarteto Vitória de Violões leva a música instrumental brasileira para cinco cidades do interior do ES

 27/11/2013
Formado pelos músicos Phillipp Areias, Matheus Chagas, Caio Rodrigues e Eliseu Martins, o Quarteto Vitória de Violões inicia uma série de apresentações por cinco cidades do interior do Espírito Santo a partir desta quinta-feira (28). Contemplado pelo Edital 013/2013, para circulação de shows musicais, o grupo passará por Santa Leopoldina, Santa Teresa, Santa Maria de Jetibá, Nova Venécia e São Gabriel da Palha. Todas as apresentações serão gratuitas, com início às 19 horas.

Intitulado "A Furiosa: Música Erudita Brasileira em Concerto", o espetáculo reúne obras de Celso Machado (com "Danças Populares Brasileiras" e "Modinhas Brasileiras"), Marco Pereira ("Açaí com Tapioca" e "Dança dos 4 Ventos"), Sergio Assad ("Uarekena") e Paulo Bellinati ("Baião de Gude", "Carlo's Dance" e "A Furiosa").

O quarteto surgiu em 2007, a fim de difundir e incentivar a música instrumental brasileira e o folclore capixaba, visando à integração e à formação de público, tendo sua estreia acontecido no Theatro Carlos Gomes, em Vitória, na Série Concertos Internacionais, em 2009, ocasião em que representou a Faculdade de Música do Espírito Santo (Fames).

Vencedor do X Concurso Internacional de Guitarras César Cortinas, no Uruguai, obtendo por unanimidade o primeiro lugar na categoria Música de Câmara, o quarteto  conquistou ainda três premiações nos mais importantes e tradicionais concursos musicais brasileiros, tornando-se um dos grupos instrumentais mais premiados do Estado.

Além disso, participou da gravação do DVD do projeto Sesc Violões do Brasil, em 2012, e foi selecionado para se apresentar em diversas séries musicais, entre elas, Violão no Masp, em São Paulo, IX Mostra de Violão Fred Schneidth, no Rio de Janeiro, e no 13° Festival Internacional de Música Eduardo Fabini, no Uruguai.

Programação:

Quinta-feira (28/11)
Museu do Colono
Santa Leopoldina
19 horas
Entrada gratuita

Sexta-feira (29/11)
Museu Mello Leitão
Santa Teresa
19 horas
Entrada gratuita

Sábado (30/11)
Praça Florêncio Augusto Berger
Santa Maria de Jetibá
19 horas
Entrada gratuita

Quinta-feira (05/12)
Auditório da Casa de Pedra Perletti
Nova Venécia
19 horas
Entrada gratuita

Sexta-feira (06/12)
Centro de Eventos Palácio do Café Conillon
São Gabriel da Palha
19 horas
Entrada gratuita

Informações à imprensa:
Secretaria de Estado da Cultura do Espírito Santo
Assessoria de Comunicação
Paula Norbim /Tiago Zanoli /Erika Piskac
Tel.: (27) 3636-7111/ 9808-7701/ 9902-9302
imprensa@secult.es.gov.br
www.secult.es.gov.br

voltar indicar matéria imprimir comunicar erro comentar