EVENTOS

Galeria Homero Massena -Caminhos Possíveis 

Primeira exposição individual do artista capixaba na Galeria Homero Massena, no Centro de Vitória, até  01 de dezembro.


O deslocamento como ponto de partida para lidar com o desconhecido, com a imprevisibilidade e com outros tempos e modos de viver. É mergulhado nessa travessia
possibilitada pela vivência no Pará que nasce a primeira exposição individual do artistacapixaba Rafael Segatto, 26 anos, “caminhos possíveis”. Contemplado pelo Fundo de
Cultura do Estado do Espírito Santo na categoria Exposições de Artes Visuais para artistas iniciantes da Galeria Homero Massena, a vernissage aberta ao público acontece dia 01 de outubro (segunda-feira), às 19h30, no Centro de Vitória (ES).


O exposição do capixaba resgata o universo da pesca, parte de sua memória de infância na Bahia, em duas obras fotográficas (tríptico e políptico), a partir de pesquisa realizada durante residência artística na Associação Fotoativa, em Belém, de outubro de 2017 a janeiro de 2018. O tríptico, com três imagens, se chama A Queda do Céu e faz alusão à ruptura com o tempo cronológico. Já o políptico, contém cinco imagens, e tem o nome de abridor de caminhos e a suspensão do tempo​, sendo um aprofundamento sobre as questões do tempo e a possibilidade de interpretá-lo de outras maneiras além da ordem ocidental.

Serviço:
Abertura da exposição caminhos possíveis
Local: Galeria Homero Massena (R. Pedro Palácios, 99, Cidade Alta, Vitória)
Data: 01 de outubro a 01 dezembro de 2018.
Hora: 19h30

Entrada gratuita

 

Mucane: Malungas - Exposição de Castiel Vitorino, Charlene Bicalho e Kika Carvalho
 
Exposição coletiva "Malungas", das artistas Castiel Vitorino, Charlene Bicalho e Kika Carvalho, em cartaz no Museu Capixaba do Negro “Verônica da Pas” (Mucane). A mostra, que conta com a curadoria da artista e pesquisadora paulista Rosana Paulino e educativo da professora/artista Kiusam de Oliveira, apresenta trabalhos de corporeidade afropoética dispostos em videoinstalação, fotos, pinturas, esculturas, desenhos e mandingas para tratar de assuntos como racismo e sexismo.
 
Malungas - Exposição de Castiel Vitorino, Charlene Bicalho e Kika Carvalho
Visitação: de 26 de setembro a 1 de dezembro. Terça a sexta-feira, das das 13 às 18 horas, e sábado, das 10 às 14 horas.
Onde: Museu Capixaba do Negro "Verônica Pas" – Mucane – avenida República, 121, Centro
Aberto ao público.

Exposição Alvorada - Rosilene Luduvico (até 31 de dezembro)
Entrada gratuita. Horário de visitação: de terça a sexta-feira, das 9 às 17 horas / sábados, domingos e feriados, das 9 às 16 horas.Período: até 31 de dezembro de 2018. Agendamento de visitação: (27) 3636-1032.
A artista capixaba mora há 23 anos em Düsseldorf, Alemanha, e tem muitas premiações e obras expostas em museus e galerias da Alemanha, Inglaterra, Japão e Estados Unidos. A capixaba Rosilene Luduvico, nascida em Domingos Martins, hoje, reconhecida internacionalmente, é a próxima artista plástica a realizar exposição individual no Palácio Anchieta, em Vitória, Espírito Santo. Sua mostra será inaugurada no dia 31 de julho e vai até 31 de dezembro. Denominada Alvorada, a exposição terá um conjunto de 18 obras, sendo oito pinturas em grande formato, sete desenhos em dimensões menores, uma pintura mural de grande formato e uma obra produzida com sementes.Até 29  de setembro.
 
Exposição e Residência HORIZONTES de Titos Kontou (até 29/09)
Local:Galeria Casa Tutti
De Toulouse para Vitória, ES, Brasil. “Horizontes” é o tema da exposição do artista franco-grego, Titos Kontou, de 37 anos, que vive em Toulouse, França. A obras poderão ser vistas de 14 de agosto a 29 de setembro na Galeria Casa Tutti, na Cidade Alta, em Vitória.
Visitação: 29 de setembro de 2018.Horário: De terça a sexta das 14:00 às 20 horas . Sábado das 10:00 às 14:00 horas.Local: Galeria Casa Tutti - 27 – 981 140 148. Rua Nestor Gomes, 160 – Centro - Vitória. entrada franca.

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard