EVENTOS

SETEMBRO

 18 de setembro

Lançamento do livro "Blues for Mr. Name", de Reinaldo Santos Neves

 

Data: 18/09/2018 (terça-feira)

Horário: 19h

Local: Biblioteca Pública do Espírito Santo (Av. João Batista Parra, 165 - Enseada do Suá, Vitória)

Entrada franca.

20 de setembro

 

Exposição “Virgínia Tamanini: memórias em família” é destaque no Arquivo Público nesta quinta (20)

 

Durante um mês, no Arquivo Público do Estado do Espírito Santo, o público terá a oportunidade de conhecer o acervo de Virgínia Tamanini, escritora famosa pelo livro “Karina” que aborda a chegada dos imigrantes italianos no Espírito Santo. A exposição “Virgínia Tamanini: memórias em família” é composta por peças doadas pela família Tamanini que se relacionam a sua vida enquanto escritora e artista plástica, mas também enquanto mãe e moradora de Itapina (distrito de Colatina), onde promovia atividades culturais que envolviam toda a população.

Data de abertura: quinta-feira (20)

Horário: 16 horas.

Horário: até 19 de outubro de 2018
Local: Sede do Arquivo Público do Estado do Espírito Santo. Endereço: Rua Sete de Setembro, Centro, Vitória.

Entrada franca.

Horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 10 às 17h30

 

20 de setembro

Conversa “Viagens ciclísticas pelo Brasil”, com Gilson Soares, e noite de autógrafos do livro “Poesia de bolso: pequenos poemas terrestres”

 Data: 20/09/2018 (quinta-feira)

Horário: 19h

Local: Biblioteca Pública do Espírito Santo (Av. João Batista Parra, 165 - Enseada do Suá, Vitória)

Entrada franca.

22 de setembro

“RESTO” - Ensaio Aberto - Grupo Z de Teatro


Novo espetáculo do Grupo Z de Teatro em processo de montagem, “Resto” tem ensaio aberto no dia 22 de setembro (sábado), às 19 horas, na Casa da Má Companhia, Centro de VItória. A peça, que estreará em outubro, dialoga intimamente com os recentes acontecimentos políticos, questionando, principalmente, o processo de judicialização pelo qual passa o país e que repercute em diversas áreas da vida.

22 de setembro (sábado), às 19 horas

Casa da Má Companhia - Rua Professor Baltazar, 150, Centro de Vitória (prox. à Catedral Metropolitana)

Entrada gratuita

Classificação: 10 anos

 

24 de setembro

Mesa redonda “Três Olhares Sobre Machado de Assis”, com Ruy Perini, Wilbert Salgueiro e José Américo

 Data: 24/09/2018 (segunda-feira)

Horário: 19h

Local: Biblioteca Pública do Espírito Santo (Av. João Batista Parra, 165 - Enseada do Suá, Vitória)

Entrada franca.

Exposição Alvorada - Rosilene Luduvico (até 31 de dezembro)
Entrada gratuita. Horário de visitação: de terça a sexta-feira, das 9 às 17 horas / sábados, domingos e feriados, das 9 às 16 horas.Período: até 31 de dezembro de 2018. Agendamento de visitação: (27) 3636-1032.
A artista capixaba mora há 23 anos em Düsseldorf, Alemanha, e tem muitas premiações e obras expostas em museus e galerias da Alemanha, Inglaterra, Japão e Estados Unidos. A capixaba Rosilene Luduvico, nascida em Domingos Martins, hoje, reconhecida internacionalmente, é a próxima artista plástica a realizar exposição individual no Palácio Anchieta, em Vitória, Espírito Santo. Sua mostra será inaugurada no dia 31 de julho e vai até 31 de dezembro. Denominada Alvorada, a exposição terá um conjunto de 18 obras, sendo oito pinturas em grande formato, sete desenhos em dimensões menores, uma pintura mural de grande formato e uma obra produzida com sementes.Até 29  de setembro.
 
Exposição e Residência HORIZONTES de Titos Kontou (até 29/09)
Local:Galeria Casa Tutti
De Toulouse para Vitória, ES, Brasil. “Horizontes” é o tema da exposição do artista franco-grego, Titos Kontou, de 37 anos, que vive em Toulouse, França. A obras poderão ser vistas de 14 de agosto a 29 de setembro na Galeria Casa Tutti, na Cidade Alta, em Vitória.
Visitação: 29 de setembro de 2018.Horário: De terça a sexta das 14:00 às 20 horas . Sábado das 10:00 às 14:00 horas.Local: Galeria Casa Tutti - 27 – 981 140 148. Rua Nestor Gomes, 160 – Centro - Vitória. entrada franca.

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard