Circulação cultural

PROJETO CIRCULAÇÃO  CULTURAL

Projeto realizado desde 2008, em parceria com as prefeituras municipais, leva para todas as regiões do Estado o melhor da produção artística capixaba: shows musicais e espetáculos de teatro e dança  contemplados nos editais de Circulação da Secult.

Importante instrumento de formação de platéias e de divulgação da música e das artes cênicas capixabas, a Circulação Cultural vem contribuindo para o fortalecimento do mercado de trabalho artístico e para a formação de platéia, democratizando o acesso à cultura e movimentando os aparelhos culturais dos municípios. Com entrada gratuita, atingimos um público alvo que costumeiramente não tem o hábito de assistir a espetáculos culturais. Além da atividade cultural, intercâmbio entre artistas, incentivo ao turismo local, a “Circulação” proporciona uma maior mobilidade na cadeia produtiva das cidades que funcionam como sede.

De 2011 a 2014, foram realizadas 690 apresentações culturais, atingindo um público em torno de 130 mil pessoas, em todo o Estado do Espírito Santo, envolvendo diretamente o trabalho de aproximadamente 900 artistas e técnicos da área. Os Investimentos são provenientes do Fundo Estadual de Cultura no valor de R$ 4.755.000,00 (quatro milhões setecentos e cinqüenta e cinco mil reais).