NOTÍCIAS

Espetáculo musical 'Maria Maria' neste domingo (3) no Carlos Gomes

Com a direção geral de Simône Devens e direção musical e arranjos de Paulo Sodré, o espetáculo Maria Maria, que reúne quatro linguagens da cultura (dança, literatura, música e teatro), chega em sua sexta edição apresentando a diversidade cultural do Espírito Santo. Em quase duas horas de duração o espetáculo valoriza, divulga e promove a cena cultural feminina do estado.
 
A sexta edição do Maria Maria acontecerá dia 03 de abril. São oito cantoras de diferentes gerações, influências e referências musicais, duas atrizes, uma escritora e duas bailarinas.

O espetáculo sempre destaca uma capixaba, referência na cultura e sua trajetória de contribuição para o Espírito Santo. E 2011 conta ainda com a arte de oito estilistas, que se inspiraram na cultura de cada artista para criar os figurinos. São elas: Edy Lopes, Eulália Muller, Gabi Lima, Linda Rocha, Luza Carvalho, Penha Garcia, Stael Mageski e Tatiana Litwin criando o visual para o "desfile musical".

Na edição 2011, o Maria Maria apresentará a diversidade cultural do Espírito Santo. Convidou artistas de 14 municípios para participarem do espetáculo, sendo eles Afonso Cláudio, Anchieta, Cachoeiro de Itapemirim, Cariacica, Domingos Martins, Guaçui, Muqui, Serra, Viana, Vila Pavão, Vila Velha e Vitória.
 
O Maria Maria leva ao público um espetáculo cuidadosamente produzido, comarranjos musicais, cenário, figurino, iluminação, todos pensados para uma noite de muita música na voz delas.
 
As cantoras: Amélia Barreto (Cachoeiro de Itapemirim)(FOTO), Fabíola Santos (Cariacica), Gardênia Marques (Vitória), Leandra Macedo (Muqui), Maria Fernanda (Anchieta), Nice Silva (Guaçui), Vera da Matta (Vila Velha) e Viviane Miranda (Serra) interpretam duas canções, sendo do repertório autoral (como é o caso de Nice Silva e Maria Fernanda) ou de um compositor do Espírito Santo (Sérgio Sampaio, Evandro Belumatti, João Pimenta, Carlos Papel, Zé Antônio, João Moraes, Juliano Gauche, Bob Evson,  e outra música com temática feminina).

A escritora Stela Haddad (de Afonso Cláudio) apresenta texto de sua autoria. Neuza de Souza e Eliane Correia (de Guaçuí)  dirigem e interpretam "O Vôo", texto de suas próprias autorias. E o grupo de dança alemã Shölhichi Kinder (Domingos Martins) apresentará a dança "See Lander Reigen".

Estas atrações fazem do espetáculo o encontro perfeito da diversidade cultural do Espírito Santo. O Maria Maria 2011 homenageará a pianista Jandyra Campos Chagas, de Muqui, e a Secretária Especial de Políticas para Mulheres, Iriny Lopes.
               
Serviço

Local: Theatro Carlos Gomes, Centro de Vitória
Valor: R$05,00 meia e R$10,00 inteira
Horário: 17h e 20h
Data: 03 de abril

voltar indicar matéria imprimir comunicar erro comentar