NOTÍCIAS

Circulação Cultural da Secult visita sete municípios neste fim de semana

O projeto Circulação Cultural, que reúne espetáculos musicais selecionados nos Editais da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), visitará sete municípios neste fim de semana.

As apresentações acontecem em Mimoso do Sul, Bom Jesus do Norte, Venda Nova do Imigrante, São Mateus, Viana, Alfredo Chaves e Montanha. A entrada para todos os shows será gratuita.

Em Mimoso do Sul, o giro começa na sexta-feira (20) com o show de rap "Família Negritude", do NegritudeAtiva. O grupo que é fruto do Movimento Hip-Hop começa a tocar a partir das 20h30 no Teatro Municipal Stênio Garcia. Já São Mateus recebe Fabio Carvalho, ao lado do grupo Manguerê. Eles apresentam o show "Africanismo", no Teatro Municipal do Porto, às 20 horas.

Na mesma noite, Bom Jesus do Norte recebe a Velha Guarda do Samba, classificado pela crítica especializada como um dos melhores grupos de samba de raiz do Espírito Santo. O show acontece às 20 horas, no Centro Cívico.

Em Venda Nova do Imigrante, a atração é o grupo Jazz in Bossa, que apresenta o espetáculo "Jazz e Antropologia Brasileira", na Casa da Cultura, às 20 horas.

No sábado (21), a banda Cinco Nós apresenta o show "Musiqualidade", na Chácara do Bairro Universal, em Viana, às 21 horas. Na mesma noite, a atração em Alfredo Chaves é o grupo Jazz in Bossa. A apresentação será no Auditório da Câmara Municipal, às 21 horas.



Enquanto isso, em Montanha, o cantor Fabio Carvalho (foto) e o grupo Manguerê se apresentam no Teatro Municipal, às 20 horas.

Bom Jesus do Norte recebe novamente a caravana da Secult, desta vez com o show do grupo NegritudeAtiva, no Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), às 20 horas.

CIRCULAÇÃO CULTURAL

A caravana do Circulação Cultural foi formada a partir da publicação do edital de número 002 - referente à circulação de shows musicais - que contemplou 15 grupos, em diversos gêneros. Cada grupo terá que realizar seis apresentações, até o final do projeto.

UM PASSADO DE SUCESSO

O Circulação Cultural entra em seu terceiro ano em 2010. O esforço conjunto entre a equipe da Secult, os artistas e gestores culturais envolvidos permitiu, desde o início da ação, a realização de 280 apresentações em mais de 40 municípios, atingindo ao todo um público de 35 mil pessoas.

Por meio do Programa Gestão Integrada, a Secretaria realizou visitas periódicas a todos os municípios do Estado, com a finalidade de firmar parcerias para a realização dos espetáculos. Foram selecionadas as cidades que demonstraram interesse pela programação oferecida, e que tinham condições de abrigar as apresentações de forma adequada, seja no teatro, ou em espaço alternativo.

A programação para o período de julho a dezembro foi elaborada levando em conta a agenda dos artistas e a solicitação dos municípios, de modo a atender ao maior número possível de cidades de todas as regiões do Estado. As apresentações acontecem simultaneamente em locais diferentes, preferencialmente  nas sextas e sábados.

O projeto é um importante instrumento de formação de platéias, de popularização da cultura capixaba, de contribuição para o fortalecimento do mercado de trabalho artístico, e promoção do intercâmbio cultural; além de ser responsável pela movimentação dos aparelhos culturais dos municípios.

PROGRAMAÇÃO

Sexta-feira (20)

Município: Bom Jesus do Norte
Atração: Velha Guarda do Samba
Local: Centro Cívico de Bom Jesus do Norte
Horário: 20 horas.

Município: Mimoso do Sul
Atração: NegritudeAtiva, banda Negritude.
Local: Teatro Municipal Stênio Garcia
Horário: 20h30

Município: Venda Nova do Imigrante
Atração: Jazz in Bossa
Local: Casa da Cultura
Horário: 20 horas

Município: São Mateus
Atração: Fabio Carvalho e Manguerê
Local: Teatro Municipal do Porto
Horário: 20 horas.

Sábado (21)

Município: Bom Jesus do Norte
Atração: NegritudeAtiva
Local: CRAS
Horário: 20 horas

Município: Alfredo Chaves
Atração: Jazz in Bossa
Local: Auditório da Câmara Municipal dos Vereadores
Horário: 21 horas

Município: Montanha
Atração: Fabio Carvalho e Manguerê
Local: Teatro Municipal
Horário: 20 horas

Município: Viana
Atração: Cinco Nós.
Local: Chácara do Bairro Universal
Horário: 21 horas

Informações à Imprensa
Assessoria de Comunicação da Secult
Larissa Ventorim
3345 9273 / 9902 1627
comunicacao@secult.es.gov.br
www.secult.es.gov.br
www.twitter.com/secult

voltar indicar matéria imprimir comunicar erro comentar